As consequências do Clássico-Rei: Ceará volta ao G-10 e Fortaleza segue no Z-4
O Vovô, vencedor do duelo, agora está de olho no G-6, cuja diferença é de apenas três pontos. O Leão, derrotado novamente no torneio nacional, contou com tropeços de rivais para "respirar" em meio aos caos
O Clássico-Rei disputado neste domingo, 13, na Arena Castelão, era fundamental para as pretensões de Ceará e Fortaleza – que, no momento, são diferentes. Para o Vovô, uma vitória representava retomar um posto dentro do G-10 da tabela de classificação, enquanto que, para o Leão, era a oportunidade de sair da incômoda zona de rebaixamento.
No fim das contas, a vitória ficou com o lado alvinegro do confronto. O Ceará, que vinha de duas derrotas seguidas na competição, para o Atlético-MG e o Botafogo, conseguiu se recuperar com o triunfo sobre o maior rival, por 1 a 0, com gol de Galeano, no segundo tempo. Com o resultado, a equipe comandada por Léo Condé saltou da 12ª para a 9ª posição, agora com 18 pontos somados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Vale ressaltar que o Vovô ainda possui um jogo a menos a cumprir, contra o Fluminense, fora de casa, pela 12ª rodada. Na atual situação da tabela, o Alvinegro está com apenas três pontos de diferença para o Botafogo, time que abre o G-6 do Brasileirão. Na quarta-feira, 17, o clube de Porangabuçu volta a campo pelo torneio para encarar o Corinthians, na capital cearense.
Leia mais
E o Fortaleza, como ficou?
A situação do Fortaleza já era péssima no pré-Clássico e ficou pior ainda em seu pós. Internamente, o Leão tratava o jogo contra o Ceará como uma grande chance de “virada de chave” em meio a uma crise interminável que se instaurou no Pici neste ano. Dentro de campo, o desempenho da equipe, mais uma vez, deixou a desejar.
Com a derrota, que marcou a quinta seguida no Campeonato Brasileiro – o clube acumula, no geral, nove jogos sem vencer –, o Tricolor permaneceu na 18ª posição, com apenas dez pontos conquistados. Na péssima campanha até então, os comandados de Vojvoda venceram dois jogos, empataram quatro e perderam sete.
A boa notícia para o Fortaleza é que alguns rivais diretos na briga contra o Z-4 também foram derrotados na rodada, como o Vitória (17º) e o Vasco (14º). A diferença do Leão para o Santos, por exemplo, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, é de somente um ponto – ou seja, o cenário ainda é bem acessível, mas o time precisa voltar a vencer.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente