Ferroviário recebe o Sousa no PV em busca de se manter no G-4 na Série D
Restam apenas quatro jogos para o fim da fase de grupos da quarta divisão. Apenas os quatro primeiros passam para o mata-mata
O Ferroviário volta a campo na tarde deste sábado, 5, às 17h30min, visando se manter no G-4 do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Sousa-PB, que venceu o também cearense Horizonte na última rodada por 3 a 1.
Com apenas três pontos separando as equipes, o confronto no Estádio Presidente Vargas é direto por uma das quatro vagas na próxima fase da competição nacional, que tem apenas mais quatro rodadas para decidir quem irá ao mata-mata.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com 13 pontos somados até aqui, o Tubarão da Barra ocupa atualmente a quarta colocação do grupo. O empate diante do Treze-PB na rodada passada, por 1 a 1, em jogo disputado no Amigão, em Campina Grande (PB), interrompeu a sequência de quatro vitórias em casa do escrete coral.
O Sousa vem três pontos atrás, na sexta posição, com 10 pontos, e uma vitória pode fazer o clube passar o Ferroviário na tabela pelo saldo de gols.
O confronto no PV tem um peso extra: trata-se de uma reedição do duelo do primeiro turno, quando o Sousa goleou o Ferroviário por 4 a 0, no Marizão. Foi a primeira vitória do time paraibano na Série D, construída com gols de Diego Ceará (duas vezes), Luís Henrique e Marcelo Duarte. Agora, a equipe comandada por Tardelly Abrantes busca repetir o feito em solo cearense, embalada pela vitória por 3 a 1 sobre o Horizonte na última rodada.
A escalação coral deve ter João Vitor no gol; Kauê Leonardo, Wesley Júnior, Léo Paraíso e Ailton Santos na defesa; Kevin Rivas (ou Matheus Xavier), Ramires e Gharib no meio; Bryam, Felipe Cruz e Ciel formando o trio ofensivo. Willyam Maranhão e Cavichiolli estão suspensos.
Do outro lado, o Sousa deve vir com João Victor; Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte e Emerson Bastos; Patrick Dias, Jackson Santos e Diego Viana; Wellington Nunes, Luís Henrique e Diego Ceará.
Além do Ferroviário, outros cearenses entram em campo pela Série D, mas somente no domingo, 6: O Maracanã recebe o Altos-PI, às 16 horas, no estádio Almir Dutra, em Maracanaú; e o Iguatu viaja para enfrentar o Parnahyba, no Piauí, no mesmo horário. Na segunda-feira, 7, o Horizonta visita o Treze na Paraíba, com o apito inicial marcado para 20 horas.