Policia Militar realizará estudo para definir efetivo para o Clássico-Rei; entenda

Policia Militar realizará estudo para definir efetivo para o Clássico-Rei; entenda

A partida que marca a estreia da Arena Castelão na temporada também não teve o contingente da Guarda Municipal divulgado

Em reunião na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), na tarde desta terça-feira, 4, representantes dos clubes, órgãos de segurança e da própria entidade discutiram a operação de jogo do Clássico-Rei do próximo sábado, 8, às 16h30min, na Arena Castelão, pelo Estadual. Será o primeiro duelo entre Fortaleza e Ceará em 2025.

A Polícia Militar e a Guarda Civil não divulgaram o número de agentes disponibilizados. A PM divulgará o quantitativo em nova reunião na Federação, prevista para a próxima quinta, 6. A corporação entende que será necessário um estudo maior do ambiente do jogo para definir o efetivo envolvido na operação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O capitão do choque, André Henrique de Araújo, falou que será realizada uma "avaliação de riscos" do evento e que pontos que ficaram em aberto serão fechados em reuniões realizadas durante a semana.

Além disso, serão avaliados os ocorridos do jogo entre Horizonte e Fortaleza e Ceará e Ferroviário para que episódios como esses sejam evitados.

"Nos preocupamos com o que aconteceu em Horizonte e aqui no Presidente Vargas e isso teve reflexo no contexto de hoje. Estamos trabalhando para que isso não ocorra no jogo de sábado".

Um possível retorno das torcidas organizadas aos estádios no clássico é monitorada pela PM e pode trazer alterações na operação caso seja confirmado. A decisão do TJDF-CE é válida até está quarta-feira, 5.

Já a Guarda Civil Municipal irá divulgar seu contingente após a divisão das equipes destinadas ao carnaval de Fortaleza.

Outros órgãos divulgaram a quantidade de agentes disponíveis para o clássico, sendo seis policiais civis, 25 bombeiros militares, 40 bombeiros civis, 30 agentes de Agefis e 40 guardas da AMC.

Também ficou definido que, por ser mandante, a torcida do Fortaleza será a primeira a deixar o estádio. Não foi determinado quanto tempo a torcida do Ceará deverá esperar após o termino do jogo, mas fatores como trânsito e movimentação nos arredores do estádio podem diminuir ou aumentar o tempo de espera. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar