Chamusca projeta duelo entre Floresta e Fortaleza: "Um jogo de mental forte"
Enfrentando seu adversário de maior investimento na temporada, o técnico do Lobo da Vila elogiou a qualidade do elenco e as conquistas recentes do tricolor.
Marcelo Chamusca, treinador do Floresta, falou sobre o confronto da equipe da Vila Manoel Sátiro contra o Fortaleza, que será realizado neste sábado, 1º, às 16h30min, no estádio Presidente Vargas.
Com um intervalo de dois dias entre a partida contra o Ferroviário, realizada nesta quarta-feira, 29, e o confronto contra o Leão do Pici, o Verdão teve um espaço curto de tempo para treinar para o jogo do fim de semana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo o próprio Chamusca, a equipe teve "pouco tempo para trabalhar no campo" e a preparação foi focada na parte tática e reuniões com vídeos.
"(Vamos) fazer um jogo técnico, um jogo tático, um jogo de mental forte, pois sabemos a dificuldade e qualidade do adversário, mas vamos lutar com todas as nossas armas para conseguir um resultado positivo", disse o treinador sobre a partida.
Enfrentando seu adversário de maior investimento na temporada, o técnico do Lobo da Vila elogiou a qualidade do elenco e as conquistas recentes do tricolor.
"É uma equipe extremamente qualificada, entrosada, que aumentou o investimento esse ano, está classificada para a fase de grupos da Libertadores, fez um Campeonato Brasileiro de alto nível, então a expectativa é de um jogo dificílimo".
Mesmo com a diferença de orçamentos, o comandante do Verdão mantém a confiança em seus comandados, afirmando que o "futebol proporciona surpresas".
Chamusca já foi treinador do Fortaleza em três oportunidades: 2014, 2015 e 2020. Somando as três passagens, o técnico teve 95 jogos, 50 vitórias, 32 empates e 13 derrotas, conquistando o Campeonato Cearense de 2015.
Fortaleza e Floresta se enfrentaram 11 vezes, sendo cinco vitórias para o Leão, três para o Lobo da Vila e três empates.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente