10 torcedores são presos por brigas em estádios neste fim de semana no Ceará

Informação é do promotor de Justiça Antônio Edvando Elias de França, o qual afirma ao O POVO que uma nova reunião com as forças de segurança do Estado devem ser realizadas com intuito de acelerar implantação de uma delegacia do torcedor e sistemas de biometria

As confusões registradas nos jogos do Fortaleza e do Ceará neste fim de semana resultaram em pelo menos dez prisões, segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). O promotor de Justiça Antônio Edvando Elias de França, coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), confirmou ao O POVO que os detidos estão sendo responsabilizados por envolvimento em atos de violência nas arquibancadas.

No sábado, 25, durante a partida entre Fortaleza e Horizonte no estádio Domingão, uma pessoa foi presa por participar do confronto entre torcidas organizadas. Já neste domingo, 26, o clássico entre Ceará e Ferroviário no Presidente Vargas levou à prisão de nove torcedores envolvidos na confusão que paralisou a partida ainda no primeiro tempo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Antônio Edvando afirmou que o Nudtor acompanha de perto as ocorrências e planeja medidas para conter a escalada de violência nos estádios. Ele destacou a necessidade de uma nova reunião com as forças de segurança do Estado, com o objetivo de acelerar a implantação de mecanismos como a delegacia do torcedor e o sistema de biometria nas arenas esportivas.

 

Reincidência de episódios violentos

Os incidentes deste fim de semana são os mais recentes de uma série de confrontos registrados em partidas de futebol no Ceará. Pelo menos desde 2022 registros de brigas em estádios dentro e fora do Ceará são registrados entre torcedores. Tentativas de acordos de paz já foram ensaiadas, porém, a escalada de violência persiste tanto em estádios, como nas ruas e até em ginásios de futsal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar