FCF negocia renovação de contrato da transmissão do Cearense em TV aberta

Federação Cearense de Futebol deve firmar novo acordo com Sistema Jangadeiro para a exibição do Estadual na próxima temporada. Entidade aguarda calendário nacional para definir datas

À espera da divulgação do calendário de 2023 do futebol brasileiro para definir as datas do Campeonato Cearense do próximo ano, a Federação Cearense de Futebol (FCF) já se movimenta nos bastidores para assegurar a transmissão da competição em TV aberta e negociação a renovação do contrato com o Sistema Jangadeiro, apurou o Esportes O POVO.

Em fevereiro do ano passado, a entidade vendeu os direitos de exibição em todas as plataformas — TV aberta, TV fechada, pay-per-view e streaming — à LiveMode, grupo dono da plataforma NordesteFC, que transmite jogos da Copa do Nordeste e também do Estadual. Como o foco da empresa é a área digital, a ideia era revender os direitos de TV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2021 e 2022, a Jangadeiro foi responsável por transmitir o Cearense em televisão aberta a partir da segunda fase, na qual entraram Ceará e Fortaleza — a FCF exibia a primeira fase no YouTube e no Facebook. A emissora tinha direito a um jogo por rodada, sempre do Vovô ou do Tricolor. Os números de audiência agradaram às partes envolvidas.

Para a próxima temporada, a afiliada do SBT no Ceará deverá novamente ficar com os direitos do certame local. A emissora demonstrou interesse na renovação e já tem conversas em andamento com a Federação e a LiveMode. Antigo detentor da competição, o Sistema Verdes Mares não sinalizou interesse em retomar as transmissões.

Neste ano, Ceará e Fortaleza receberam R$ 600 mil de cota cada pelos direitos de transmissão do Campeonato Cearense — mesmo valor de 2021. Já os outros oito clubes participantes ratearam um montante total de R$ 600 mil.

Bons índices na Copa do Nordeste

No NordesteFC, plataforma de streaming que exibe o Campeonato Cearense e o Nordestão, os dois principais clubes cearenses têm bons números de assinantes. Em 2022, por exemplo, Ceará e Fortaleza ficaram no top-3 do pay-per-view da competição, perdendo apenas para o Bahia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

campeonato cearense direitos de transmissão tv aberta estadual 2023 federação cearense de futebol fcf futebol cearense contrato negociação tv jangadeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar