Veja o cenário do Ferroviário na luta contra o rebaixamento na Série C

Tubarão precisará vencer pelo menos duas partidas para se aproximar da permanência na terceira divisão do Campeonato Brasileiro

Depois de vencer três das primeiras cinco rodadas da Série C, o torcedor do Ferroviário esperava por uma campanha mais sólida do clube dentro do Campeonato Brasileiro. Porém, não foi isso que aconteceu e o Tubarão chega na reta final da competição brigando contra o rebaixamento para a quarta divisão.

Nos últimos dez jogos da terceirona, o Ferroviário venceu apenas duas partidas, empatou uma e foi derrotado nas outras sete oportunidades. Por isso, o time da Barra do Ceará se aproximou da parte de baixo da tabela e hoje é o 16º colocado, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os principais concorrentes do Tubarão na briga contra o Z4 são justamente outras duas equipes cearenses: Floresta (17º) e Atlético-CE (18º). O trio possui a mesma quantidade de pontos, mas o Ferroviário leva vantagem nos critérios de desempate. Ypiranga (14º), Confiança (15º), Campinense (19º) e Brasil de Pelotas (20º) também estão na disputa.

De acordo com o estatístico Thiago Minhoca, comentarista da Rádio O POVO CBN, o número “mágico” para livrar uma equipe do rebaixamento na Série C é de 22 pontos. Por isso, o clube coral precisará vencer, pelo menos, dois dos três jogos restantes na competição.

Para dificultar ainda mais a situação, as duas próximas partidas da equipe de Francisco Diár serão fora de casa, contra o Remo-PA e o Volta Redonda-RJ, que brigam na primeira parte da tabela. Os duelos acontecerão nos dias 1 e 6 de agosto, respectivamente. Na última rodada, o Ferroviário encara o Ypiranga, em casa.

O volante Dudu, do Tubarão da Barra, comentou sobre o duelo diante da equipe paraense, que acontecerá na próxima segunda-feira, 1º de agosto, no Estádio Baenão, em Belém-PA. O atleta afirmou que o Ferroviário irá viajar para buscar os três pontos:

"Começamos a semana trabalhando para na segunda-feira jogar uma partida muito importante, que é mais uma final para nós, e vamos pontuar. A gente vai viajar para pontuar, para buscar os três pontos. Vou dar a vida para buscar os três pontos", disse.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube ferroviário série c terceira divisão campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar