Clubes cearenses se posicionam no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Fortaleza, Ferroviário, Icasa e Atlético-CE foram as equipes que se manifestaram. Ceará não fez postagem sobre o tema

Durante toda esta terça-feira, 28 de junho, é comemorado o “Dia do Orgulho LGBTQIA+”. A data serve para destacar a importância desta comunidade na sociedade, além de alertar sobre o preconceito que o grupo de pessoas em questão sofre diariamente, seja no âmbito esportivo ou não.

Por isso, alguns dos clubes cearenses utilizaram das próprias redes sociais para se posicionar e dar ainda mais força à causa levantada neste dia. Quatro equipes se manifestaram: Fortaleza, Ferroviário, Icasa e Atlético-CE. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentre todos os 20 clubes na Série A do Campeonato Brasileiro, apenas quatro deles não se manifestaram neste Dia do Orgulho LGBTQIA+. O Ceará, outro representante cearense na elite do futebol nacional, não fez posicionamento sobre a causa. Athletico-PR e Cuiabá também se ausentaram. 

Veja o posicionamento de Fortaleza, Ferroviário, Icasa e Atlético-CE:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube ferroviário atlético clube associação desportiva recreativa cultural icasa dia do orgulho lgbtqia+

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar