Castelão sob ameaça: Conmebol pode mudar local de jogos se cearenses avançarem

Entidade que dirige o futebol Sul-Americano comunicou aos clubes que estão nas oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana que condição ruim do gramado pode ocasionar mudança de local das partidas

A Conmebol comunicou aos clubes participantes das oitavas de final das Copas Libertadores da América e Sul-Americana que fará inspeções nos gramados dos estádios que serão utilizados nas fases finais de suas competições e poderá pedir mudança de local caso os campos de jogo não se encontrem nas condições adequadas.

A informação é do jornalista Marcel Rizzo, do UOL. Segundo ele, o ofício foi enviado aos times sobreviventes nos dois torneios no dia 3 de junho. O comunicado foi emitido após a entidade que dirige o futebol sul-americano analisar os relatórios das partidas da fase de grupos e constatar que o registro de vários gramados ruins em estádios de diferentes países (Argentina, Brasil, Venezuela, Equador e Bolívia).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos mais criticados, segundo apuração de Rizzo, foi o Castelão, onde Ceará e Fortaleza mandam seus jogos. Não à toa, o Governo do Estado vai se reunir com os dois clubes nesta quinta-feira, 9, para debater soluções para a condição do campo de jogo da praça esportiva, podendo até decidirem pelo fechamento do estádio para reforma do gramado.

No documento enviado pela Conmebol, a entidade afirma que “se reserva ao direito de fazer visitas técnicas ou solicitar relatórios técnicos aos responsáveis de manter os gramados dos clubes. Em caso de análise desfavorável quanto ao estado, preparação e manutenção do campo de jogo, além de possível multa, a Conmebol solicitará ao clube local a mudança da partida (ou dos próximos jogos) a um novo estádio".

Os jogos de Ceará e Fortaleza, contra The Strongest-BOL e Estudiantes-ARG, respectivamente, em casa, nas oitavas de final do torneio que disputam, estão garantidos para o Castelão. Caso um ou ambos avancem é que poderão ter de jogar em outro lugar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Conmebol notifica clubes Castelão ameaçado conmebol Libertadores da América Copa Sul-Americana Condição gramado Castelão Conmebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar