CBF divulga áudio do VAR em lances polêmicos do Clássico-Rei pelo Brasileirão; veja o vídeo

Clássico-Rei da noite da última quarta-feira, 1º, pelo Brasileirão, ficou marcado por polêmicas envolvendo a atuação do árbitro Bráulio da Silva Machado

Na tarde desta quinta-feira, 2, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio das análises do árbitro de vídeo nos lances polêmicos do Clássico-Rei da noite da última quarta-feira. No confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará acabou levando a melhor e venceu o Fortaleza por 1 a 0.

O primeiro lance a ser analisado foi envolvendo uma possível expulsão de Vina, que chutou a bola no atacante Silvio Romero, que já estava caído. O árbitro Rodrigo D’Alonso, responsável pelo VAR, chegou à conclusão de que o meia do Vovô acertou apenas a bola, e por isso, não seria motivo para cartão vermelho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Quero ver se ele chuta a bola ou o jogador. Tá, ele chuta a bola”, disse D’Alonso.

Na sequência do áudio, os árbitros analisam uma possível agressão de Felipe, do Fortaleza, contra Richard, do Ceará. Após checagem, D’Alonso concluiu que o camisa 15 do tricolor acertou o rosto do adversário com um “tapa” e recomendou a expulsão do atleta para o árbitro de campo Bráulio da Silva Machado:

“Ele empurra o rosto do cara. Ele dá um tapa no rosto do cara. Eu vou chamar para ele avaliar esse lance. Vou te recomendar revisão para possível cartão vermelho por agressão. O número 15 do Fortaleza”, concluiu.

Ao rever o lance, Bráulio seguiu a recomendação do árbitro de vídeo e decidiu expulsar o volante do Leão do Pici. “Estou retornando com o cartão vermelho para o número 15 do Fortaleza por desferir um tapa no rosto do adversário”, afirmou.

Outro lance polêmico envolvendo a arbitragem surgiu após a bola acertar a mão direita de Fernando Sobral, do Ceará, dentro da grande área. Porém, ao analisar o lance, o árbitro Rodrigo D’Alonso enxerga o movimento do volante alvinegro como natural, e, por isso, não recomendaram a checagem para Bráulio da Silva:

“Ele está no movimento do chute. Pega no braço dele, mas é um movimento do corpo. Pode seguir. Ele não bloqueia, não faz nada. Bráulio, já checado, pode prosseguir”, finalizou D’Alonso.

Ouça abaixo o áudio das análises do VAR:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol ceará time futebol fortaleza esporte clube ceará esporte clube leão do pici vovô clássico-rei campeonato brasileiro 2022 arbitragem árbitro de vídeo var

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar