FCF detalha tabela do Cearense 2022 e confirma estreia de Ceará e Fortaleza

Vovô e Tricolor do Pici entram no campeonato somente nas quartas de final, com data prevista para o dia 22 de fevereiro. Fase de entrada contará com oito clubes e começará no dia 9 de janeiro

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou nesta quarta-feira, 24, a tabela detalhada do Campeonato Cearense de 2022. No novo formato da competição, Ceará e Fortaleza só entram nas quartas de final, fase que tem estreia prevista para o dia 22 de fevereiro.

A fase de entrada do certame começa no dia 9 de janeiro, um domingo, e contará com a participação de oito clubes, que se enfrentarão em jogos de ida e volta: Ferroviário, Icasa, Pacajus, Atlético-CE, Caucaia, Crato, Maracanã e Iguatu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois primeiros colocados garantem a classificação de forma direta para as semifinais, o terceiro e quarto terão de encarar o Vovô ou o Tricolor do Pici nas quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série B.

Vale ressaltar que o primeiro colocado da primeira fase ainda garante uma vaga na Copa do Brasil e também na Série D, ambos para a temporada de 2023. O segundo e o terceiro também asseguram a participação na quarta divisão nacional, fator muito benéfico para os clubes cearenses, já que preenche uma lacuna no calendário esportivo, principalmente para o segundo semestre.

Confira a primeira rodada do Campeonato Cearense 2022:

  • 9/01: Iguatu x Ferroviário - Estádio Morenão, em Iguatu (CE), às 16 horas.
  • 9/01: Maracanã x Atlético Cearense - Estádio Domingão, em Horizonte (CE), às 15 horas.
  • 9/01: Icasa x Crato - Estádio Inaldão, em Barbalha (CE), às 16 horas.
  • 9/01: Caucaia x Pacajus - Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza (CE), às 15h:30min.

Calendário das fases mata-mata:

  • Quartas de final: 22 e 25 de fevereiro (jogos de ida e volta).
  • semifinais: 28 de fevereiro e 15 de março (jogos de ida e volta).
  • final: 27 de março e 3 de abril (jogos de ida e volta).

Baixe a tabela do Campeonato Cearense 2022:

Clique aqui para baixar o PDF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club fortaleza esporte clube ferroviário campeonato cearense 2022 cearense 2022 tabela campeonato cearense 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar