Saiba o que os times cearenses precisam fazer para avançar de fase na Série D

Atlético Cearense pode perder por até um gol de diferença, enquanto Guarany de Sobral terá de vencer por dois gols

Os times cearenses obtiveram resultados diferentes nos jogos de ida das oitavas de final da Série D 2021, disputados nesse sábado, 25. Enquanto o Atlético Cearense venceu o Paragominas-PA por 2 a 0, no estádio Domingão, em Horizonte, o Guarany de Sobral perdeu para o Campinense-PB por 2 a 1 jogando no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Com isso, o Atlético poderá até perder por um gol de diferença que garantirá vaga nas quartas de final. Se perder por dois gols, o jogo irá para os pênaltis. Não há mais o critério do gol marcado fora de casa como desempate em competições da CBF. O Guarany, por sua vez, terá de vencer por dois gols de diferença para avançar de fase ainda no tempo regulamentar. Se vencer por um gol de diferença, o Bugre leva o jogo para as penalidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os jogos da volta ocorrem no próximo domingo, 3. O Atlético viaja 1.532,1 km até Paragominas para enfrentar o time da casa na Arena Verde, às 16 horas. O jogo do Guarany ocorre no estádio do Junco, em Sobral (Região Norte do Estado), às 15 horas. Ambos os jogos serão transmitidos gratuitamente pelo site Eleven Sports.

A definição do chaveamento das quartas de final ocorre a partir das campanhas gerais dos clubes na competição. Assim, o classificado para as quartas que tiver somado o maior número de pontos desde a fase de grupos enfrentará o oitavo melhor, assim como o segundo enfrentará o sétimo e daí por diante.

Até o momento, a Ferroviária-SP tem a melhor campanha da competição, com 40 pontos conquistados. Em seguida vem o ABC, com 33; o Guarany de Sobral e a Aparecidense-GO, ambos com 32. O Atlético Cearense tem a 13ª melhor campanha entre os 16 times que estão nas oitavas de final. Apenas Cianorte-PR, Caxias-RS, Esportivo-RS possuem campanhas inferiores à da Água da Precabura. Os quatro times que alcançarem as semifinais sobem para a Série C 2022.

Mesmo com a vitória, o Atlético saiu de campo fazendo muitas críticas à arbitragem. O clube chegou a publicar uma nota de repúdio classificando como "desastrosa" a arbitragem de Rafael Martins Diniz, do Distrito Federal. A principal reclamação foi um pênalti não marcado para a Águia. “Infelizmente, sabemos que o que aconteceu ficará por isso mesmo e caíra no esquecimento, mas enquanto tivermos força e voz para lutar por uma arbitragem qualificada para TODAS as equipes, faremos isso”, publicou o clube.

Confira abaixo os resultados dos outros jogos de ida das oitavas de final da Série D:
América-RN 1 x 0 Moto Clube-MA
4 de Julho-PI 1 x 1 ABC-RN
Cianorte-PR 0 x 0 Aparecidense-GO
Caxias-RS 2 x 0 União-MT
Esportivo-RS 1 x 2 Ferroviária-SP
Uberlândia-MG 1 x 0 Joinville-SC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série D 2021 Guarany de Sobral Atlético Cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar