Sousa Tibiri, do Ferroviário, diz que o time precisa "virar a chave" para voltar a vencer
O volante do Tubarão da Barra acredita que a fase irá passar e valoriza a sequência sem derrotas na Série CO Ferroviário segue se preparando para o confronto diante do Jacuipense-BA, que acontece neste sábado, 28, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, pela 14º rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, 26, o técnico Francisco Diá comandou treino coletivo para corrigir os posicionamentos da equipe.
Atualmente na sexta colocação, com 19 pontos, o Tubarão da Barra terá pela frente mais cinco rodadas antes do fim da primeira fase da Terceirona. Invicto a oito partidas, mas sem vencer a cinco, Sousa Tibiri ressaltou a importância de elevar o nível de concentração para iniciar uma sequência de vitórias no restante do campeonato.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Nós temos que estar sempre pensando positivo. Já passou o jogo do Tombense. Infelizmente não conseguimos a vitória. Agora é virar a chave. Temos um confronto diante da Jacuipense e precisamos focar total nessa semana para elevar nosso nível de concentração e preparação, para poder sair dessa sequência de empates e iniciar uma sequência de vitórias."
Alternando entre o time titular e reserva, Tibiri deve estar entre os onze iniciais de Diá para o duelo contra o Jacuipense-BA. Com Emerson Souza suspenso, o volante se torna a principal opção para ocupar o setor.
"Eu estou motivado todos os dias. Venho trabalhar sempre com o pensamento de estar preparado para quando as oportunidades surgirem. É sempre bom estar jogando e entrando nos jogos."
Nas últimas cinco partidas, o Tubarão da Barra marcou apenas dois gols. No campeonato, foram oito, o que coloca o time coral entre os dois piores ataques da Série C. Sousa Tibiri comentou a fase do sistema ofensivo da equipe.
"Eu sei que essa fase vai passar. Estamos criando muitas oportunidades, tanto os atacantes como os jogadores de trás, todos estão tendo chances de finalizar. Infelizmente não conseguimos concluir em gol. Acredito que com a preparação que está sendo feita, isso tudo vai passar. O trabalho está sendo bem feito. Temos uma sequência boa sem perder."