Desequilíbrio entre o ataque e a defesa do Ferroviário prejudica campanha na Série C

O Tubarão da Barra tem a melhor defesa do Grupo A, mas o segundo pior ataque. A equipe comandada por Francisco Diá acumula cinco empates consecutivos na competição

O resultado de 0 a 0 diante do Tombense-MG, no último sábado, 21, foi o quinto empate consecutivo do Ferroviário na Série C. A última vitória do Tubarão da Barra aconteceu na oitava rodada, quando derrotou o Manaus-AM por 1 a 0 e assumiu a liderança da competição. Desde então, a equipe comandada por Francisco Diá não conseguiu novas vitórias e perdeu posições na tabela, caindo para a sexta colocação.

A situação revela um desequilíbrio entre o setor defensivo e ofensivo do Coral. O Ferroviário possui a melhor defesa do Grupo A, com sete gols sofridos em 13 rodadas. Em compensação, tem o segundo pior ataque, ao lado do Jacuipense-BA, com oito tentos marcados, ficando à frente apenas do lanterna Santa Cruz-PE, com seis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Tubarão terá 15 pontos em disputa e depende apenas de si para assegurar a classificação. O Ferrão tem pela frente três confrontos diretos que podem garantir o retorno do time ao G-4: Volta Redonda-RJ (5º), no Raulino de Oliveira, pela 15ª rodada, Paysandu-PA (3ª), no estádio Elzir Cabral, pela 16ª rodada e o Manaus-AM (1º), na Arena da Amazônia, pela 17ª rodada.

Antes da sequência decisiva, o Ferroviário enfrenta o vice-lanterna Jacuipense-BA, sábado, 28, às 15 horas, no Elzir Cabral, pela 14ª rodada. Francisco Diá, em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 contra o Tombense-MG, disse estar confiante na classificação para a próxima fase da Série C.

"Eu acredito muito ainda nessa classificação. Nós temos 15 pontos a disputar, e eu acredito que com nove tem total condição de ir em busca dessa classificação."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar