Ferroviário precisa de mais nove pontos para assegurar vaga na próxima fase da Série C

Na sexta colocação com 19 pontos, o Tubarão da Barra precisa chegar aos 28 pontos nas cinco rodadas restantes para garantir a sua classificação

Com cinco rodadas restantes, a primeira fase da Série C está próxima do fim. Equilibrado, o G-4 do Grupo A está em aberto e a projeção da pontuação mínima para classificação à segunda fase da Terceirona está superior à média dos últimos anos.

Nas temporadas anteriores, 27 pontos foram suficientes para que as equipes terminassem a primeira fase entre os quatro primeiros colocados. Este ano, no entanto, segundo o estatístico e comentarista da rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca, será necessário chegar aos 28 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente na sexta colocação com 19 pontos, o Ferroviário depende apenas de si para garantir a classificação. Com 15 pontos em disputa, o Tubarão da Barra precisa somar mais nove pontos, ou seja, três vitórias. Para isso, a equipe comandada pelo treinador Francisco Diá precisa voltar a vencer. O Coral está com cinco empates consecutivos e não ganha uma partida desde a oitava rodada.

Embolado, a diferença de pontuação entre os seis primeiros colocados do Grupo A é pequena. O líder Manaus-AM possui apenas dois pontos de vantagem para o Ferrão, que está empatado com outros dois clubes: Volta Redonda-RJ (5º) e Tombense-MG (4º). Botafogo-PB (2º) e Paysandu-PA (3º), ambos com 20 pontos, completam o atual G-4.

Com 48% de aproveitamento no campeonato, sendo quatro vitórias, sete empates e duas derrotas, o Coral pode garantir a pontuação necessária para a classificação à segunda fase jogando dentro de casa. Das cinco partidas restantes, três serão no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza (CE): Jacuipense-BA, na 14ª rodada, Paysandu-PA, pela 16ª rodada e o Floresta, na última rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Ferroviário Série C Tabela série c G-4 Série C

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar