Sem Vitão e Berguinho, Ferroviário viaja a Teresina para duelo contra o Altos-PI pela Série C

A comissão técnica do Tubarão optou por antecipar a viagem e ir de ônibus, com o objetivo de preservar o condicionamento físico dos atletas

Após o empate por 0 a 0 diante do Botafogo-PB, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário já mudou o foco e iniciou os preparativos para o duelo contra o Altos-PI, nesta sexta-feira, 6, às 20 horas, no estádio Albertão, em Teresina (PI). Para a partida, o treinador Francisco Diá não poderá contar com o zagueiro Vitão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meio-campista Berguinho, com desgaste muscular.

Na manhã desta terça-feira, 3, no estádio Elzir Cabral, Diá realizou trabalho tático de posicionamento com o elenco coral. Foi o último treino da equipe na capital, que seguiu viagem de ônibus para Teresina (PI). Segundo o preparador físico Venâncio Soares, a decisão entre ir de ônibus ou avião foi estratégica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A logística área dentro do país é muito complicada. Nós discutimos e achamos melhor ir de ônibus, onde temos mais privacidade, chegaremos mais cedo na cidade, com tempo para treinar. É diferente de pegar um voo, que geralmente faz escala em Brasília ou São Paulo, precisando ficar horas no aeroporto. Acredito que foi a melhor opção, vamos estar todos descansados e dispostos", explicou.

A partida é fundamental para o Ferrão. Quarto colocado do Grupo A com 16 pontos, o Coral está com a sua permanência no G-4 ameaçada. Manaus-AM e Tombense-MG, ambos com 14 pontos, podem ultrapassar o Tubarão caso a equipe não vença.

Para alcançar os 27 pontos, média dos últimos anos para garantir a classificação para a segunda fase da Terceirona, o Ferroviário precisa, nestas oito rodadas restantes, somar mais 11 pontos. Três vitórias e dois empates seria o suficiente para o time cearense ficar com a vaga. Para isso, o Coral precisa melhorar o desempenho ofensivo, que está entre os três piores do Grupo A, com apenas 7 gols marcados em 10 rodadas.

Com exceção do zagueiro Vitão e do meio-campista Berguinho, Francisco Diá não deve fazer outras modificações na equipe que enfrentou o Botafogo-PB. Caso Edson Cariús tenha condições físicas, o centroavante deve ser titular no lugar de Adilson Bahia. Diá, portanto, deve ir a campo com: Rafael; Lázaro, Marcelo, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza, Diego Viana e Mauri; Gabriel Silva e Adilson Bahia (Edson Cariús)

Já o Altos-PI, sétimo colocado, com 12 pontos, está passando por um momento conturbado. O time piauiense demitiu seu ex-treinador, Marcelo Vilar, após a derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda-RJ, na última rodada, e anunciou Paulinho Kobayashi como substituto. A equipe deve ir a campo com: Mondragon; Dudu Gago, Mimica, Lucas do Carmo e Rafael Araújo; Ray, Netinho e Juninho Arcanjo; Klenisson, Manoel e Betinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário atlético clube Série c Campeonato brasileiro Ferroviário x Altos-pi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar