Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Sem Vitão e Berguinho, Ferroviário viaja a Teresina para duelo contra o Altos-PI pela Série C

A comissão técnica do Tubarão optou por antecipar a viagem e ir de ônibus, com o objetivo de preservar o condicionamento físico dos atletas
19:15 | Ago. 03, 2021
Autor - Mateus Moura
Foto do autor
- Mateus Moura Autor
Tipo Noticia

Após o empate por 0 a 0 diante do Botafogo-PB, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário já mudou o foco e iniciou os preparativos para o duelo contra o Altos-PI, nesta sexta-feira, 6, às 20 horas, no estádio Albertão, em Teresina (PI). Para a partida, o treinador Francisco Diá não poderá contar com o zagueiro Vitão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meio-campista Berguinho, com desgaste muscular.

Na manhã desta terça-feira, 3, no estádio Elzir Cabral, Diá realizou trabalho tático de posicionamento com o elenco coral. Foi o último treino da equipe na capital, que seguiu viagem de ônibus para Teresina (PI). Segundo o preparador físico Venâncio Soares, a decisão entre ir de ônibus ou avião foi estratégica.

"A logística área dentro do país é muito complicada. Nós discutimos e achamos melhor ir de ônibus, onde temos mais privacidade, chegaremos mais cedo na cidade, com tempo para treinar. É diferente de pegar um voo, que geralmente faz escala em Brasília ou São Paulo, precisando ficar horas no aeroporto. Acredito que foi a melhor opção, vamos estar todos descansados e dispostos", explicou.

A partida é fundamental para o Ferrão. Quarto colocado do Grupo A com 16 pontos, o Coral está com a sua permanência no G-4 ameaçada. Manaus-AM e Tombense-MG, ambos com 14 pontos, podem ultrapassar o Tubarão caso a equipe não vença.

Para alcançar os 27 pontos, média dos últimos anos para garantir a classificação para a segunda fase da Terceirona, o Ferroviário precisa, nestas oito rodadas restantes, somar mais 11 pontos. Três vitórias e dois empates seria o suficiente para o time cearense ficar com a vaga. Para isso, o Coral precisa melhorar o desempenho ofensivo, que está entre os três piores do Grupo A, com apenas 7 gols marcados em 10 rodadas.

Com exceção do zagueiro Vitão e do meio-campista Berguinho, Francisco Diá não deve fazer outras modificações na equipe que enfrentou o Botafogo-PB. Caso Edson Cariús tenha condições físicas, o centroavante deve ser titular no lugar de Adilson Bahia. Diá, portanto, deve ir a campo com: Rafael; Lázaro, Marcelo, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza, Diego Viana e Mauri; Gabriel Silva e Adilson Bahia (Edson Cariús)

Já o Altos-PI, sétimo colocado, com 12 pontos, está passando por um momento conturbado. O time piauiense demitiu seu ex-treinador, Marcelo Vilar, após a derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda-RJ, na última rodada, e anunciou Paulinho Kobayashi como substituto. A equipe deve ir a campo com: Mondragon; Dudu Gago, Mimica, Lucas do Carmo e Rafael Araújo; Ray, Netinho e Juninho Arcanjo; Klenisson, Manoel e Betinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Titi admite lições de derrota em Clássico-Rei e promete Fortaleza ofensivo contra CRB

Camisa 44
17:54 | Ago. 03, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Sem muito tempo para lamentar a derrota por 3 a 1 para o Ceará, no último domingo, 1º, pela Série A, o Fortaleza se prepara para encarar o CRB-AL na próxima quarta-feira, 4, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro Titi admite que tirou lições do revés no Clássico-Rei, mas confia na sequência do trabalho e promete postura ofensiva no Rei Pelé para tentar carimbar a classificação.

No primeiro duelo diante do Vovô na atual edição do Brasileirão, o Tricolor saiu na frente, mas cedeu a virada e acabou derrotado na Arena Castelão. O defensor pondera que o resultado negativo gera maior atenção às falhas e diz que o objetivo é seguir em evolução na temporada.

"Não só o clássico, toda e qualquer partida sempre tem algo para aprender. É claro que depois de uma derrota você analisa, revê e tenta entender o que se passou no jogo. E assim é em qualquer outro jogo que a gente venha a jogar. Sabemos que temos alguma coisa a melhorar e estamos sempre na busca da evolução. É o que a gente vem buscando a cada partida, a cada treino e foi dessa forma que a gente se tornou uma defesa muito eficiente. Vamos continuar o nosso trabalho", afirmou.

O foco agora passa a ser o mata-mata nacional. Se conseguir passar pelo Galo da Pajuraça, a partir das 16h30, o Leão igualaria a melhor campanha na história no torneio e embolsaria premiação de R$ 3,45 milhões pela vaga nas quartas de final.

"Exatamente seguir aquilo que a gente vem fazendo até o momento. Nós somos um time que trabalha e se dedica muito e que busca, a todo momento, vencer, independente do adversário que possa estar do outro lado. E essa tem que ser a nossa postura diante do CRB no jogo de amanhã (quarta-feira). Sabemos que será um jogo difícil, que enfrentaremos uma equipe que quer nos vencer, mas temos o nosso modo de jogar, a nossa maneira de se postar dentro de campo e não pode ser diferente disso", frisou Titi.

No duelo de ida, na última quinta-feira, 29, a equipe do Pici venceu por 2 a 1 no Castelão. Com o triunfo, apenas um empate é suficiente para conseguir avançar. Apesar disso, o camisa 44 evita pensar na vantagem e prega respeito ao time alagoano.

"Eu não gosto muito de pensar nessa forma de não sofrer gol. A gente tem que vencer o nosso adversário. É claro que sabemos que temos uma vantagem, mas o que a gente vem demonstrando até o momento é que somos uma equipe que procura atacar, vencer os jogos, botar muita intensidade, e essa tem que ser a nossa forma de jogar. Se a gente ficar pensando que tem uma vantagem ou que basta não sofrer gols... É claro que a gente tem que estar com o sistema defensivo forte, mas também sabendo que é importante fazer um bom jogo e vencer o nosso adversário", ressaltou Titi.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sem avanço, empresário confirma sondagem do Vasco por Osvaldo, do Fortaleza

Mercado da bola
14:52 | Ago. 03, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Vasco trocou de comando e trouxe Lisca, mas o treinador já admitiu a necessidade de reforços para a sequência da Série B. A imprensa carioca noticiou o interesse vascaíno no atacante Osvaldo, do Fortaleza, mas parece que o jogador não virá para São Januário.

O empresário de Osvaldo, Adauto Nazário, admitiu a procura dos dirigentes cruzmaltinos, mas a negociação não evoluiu.

“Não existe qualquer conversa no momento. Sim (existiu a procura). Porém não houve evolução”, disse o empresário ao site vascaíno.net.

Esta não é a primeira vez que Osvaldo aparece numa lista de potencias reforços no Vasco. No fim de 2011, antes que se transferisse para o São Paulo, o clube foi um dos possíveis destinos do jogador. Na época, ele atuava por empréstimo no Ceará, mas não queria disputar a Série B no ano seguinte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cruzeiro anuncia retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo para Série B

Novo comando
14:45 | Ago. 03, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Cruzeiro oficializou, nesta terça-feira, a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador de 69 anos retornou ao time mineiro e deve chegar na quinta-feira.

De acordo com o clube, que demitiu Mozart na última semana, o treinador “assina com a Raposa e chega com o objetivo imediato de comandar a recuperação do time cinco estrelas dentro da Série B do Campeonato Brasileiro.”

Ídolo do Palmeiras, Luxemburgo também fez história no Cruzeiro e acumula duas passagens. Primeiramente, ele comandou a equipe entre 2002 e 2004 e ganhou a inédita Tríplice Coroa em 2003 – conquistou os Campeonatos Brasileiro e Mineiro e a Copa do Brasil. O comandante retornou à Raposa em 2015. O último trabalho de Vanderlei foi no Vasco, no ano passado.

Com 13 pontos após 15 rodadas da Série B, o Cruzeiro ocupa a 18ª posição do campeonato. A equipe volta a campo no sábado, quando enfrenta o Brusque, fora de casa, às 11 horas (de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sem vitória no Brasileirão, Chapecoense demite técnico Jair Ventura

Fim da linha
14:42 | Ago. 03, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Na última segunda-feira, 2, a Chapecoense anunciou a demissão do técnico Jair Ventura. O auxiliar Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo e o preparador físico Ricardo Rodrigues também encerraram os vínculos com o clube.

Jair Ventura chegou à equipe em junho de 2021 para substituir Mozart e estreou contra o Palmeiras, perdendo por 3 a 1. Se os torcedores pensaram que o cenário mudaria, estavam enganados. Em 14 jogos do técnico à frente da Chapecoense, foram quatro empates e dez derrotas, o que resultou em apenas 9,5% de aproveitamento.

Por enquanto, o comando técnico da equipe ficará a cargo de Felipe Endres, exercendo a função de treinador interino.

O próximo compromisso da Chape no Brasileiro é conta o Grêmio. O jogo acontece na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Rio Grande do Sul.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

No Z4 da Série B, Cruzeiro acerta retorno de Vanderlei Luxemburgo

Esportes
14:33 | Ago. 03, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (3) o retorno de Vanderlei Luxemburgo. O técnico de 69 anos se apresenta à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, na quinta-feira (5). A provável estreia será neste sábado (7), às 11h (horário de Brasília), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.