Ferroviário perde posições após empate, mas Diá ressalta que "o importante é se manter dentro do G-4"

Ferrão agora é o quarto colocado, com dois pontos acima do Tombense-MG, primeiro clube fora da zona de classificação para a segunda fase da Terceiron

O empate contra o Botafogo-PB, em 0 a 0, neste sábado, 31, no estádio Elzir Cabral, fez o Ferroviário perder duas posições, terminando a 10ª rodada na quarta colocação do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. O Tubarão foi ultrapassado pelo Paysandu-PA, que venceu o duelo diante do Tombense-MG por 1 a 0 e chegou aos mesmos 16 pontos do Ferrão, mas fica na frente pelo saldo de gols, e pelo Volta Redonda-RJ, que venceu o Altos-PI por 2 a 1, assumindo a liderança da Terceirona, com 17 pontos.

Apesar de manter uma postura ofensiva durante boa parte do confronto, o Coral não conseguiu os três e perdeu posições na tabela. O técnico Francisco Diá, em entrevista coletiva após o jogo contra o Belo, ressaltou a importância do Ferrão se manter no G-4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós mostramos mais ofensividade. Criamos bem pelos lados do campo, com as entradas de Dudu, Reinaldo e Edson Cariús. A equipe deles (Botafogo-PB) veio muito retrancada, jogando com uma linha de cinco atrás. Nós tentamos de todas as formas buscar os três pontos, mas não foi o suficiente. O importante é se manter dentro do G-4", comentou.

Para Diá, o time vem sendo superior aos adversários, mas a ineficiência do setor ofensivo em marcar os gols está sendo um empecilho para que a equipe consiga as vitórias.

"Fazer dois pontos em dois jogos não é muito bom. Nós queríamos a vitória. Colocamos um nível maior de ofensividade. Contra o Paysandu-PA, nós criamos e marcamos. Mas nesse jogo, não conseguimos. Por isso, trouxemos o Cariús. O Adilson Bahia não está passando por um bom momento, principalmente no quesito de gols. Temos sofrido nesse sentido, em marcar poucos gols, mas também não estamos tomando. As equipes jogam muito fechadas contra nós, jogando por uma bola e estão conseguindo os resultados. Mesmo com essas dificuldades, temos conseguido nos manter no G-4, e esse é o nosso pensamento, sempre estar nesta zona para conseguir a classificação", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FERROVIÁRIO ATLÉTICO CLUBE SÉRIE C CAMPEONATO BRASILEIRO BOTAFOGO-PB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar