Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Clássico-Rei: árbitro alagoano apitará Ceará x Fortaleza pela Série A

Denis da Silva Ribeiro Serafim, que atuou na final da Copa do Nordeste, será o juiz do confronto do próximo domingo, 1º, na Arena Castelão
15:01 | Jul. 31, 2021
Autor - Afonso Ribeiro
Foto do autor
- Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Tipo Noticia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem da partida entre Ceará e Fortaleza, no próximo domingo, 1º, às 20h30min, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série A. O primeiro Clássico-Rei da atual edição do Brasileirão será apitado pelo alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim, que comandou a grande decisão da Copa do Nordeste de 2021.

O árbitro será auxiliado pelos conterrâneos Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira. O quarto árbitro será o cearense César Magalhães, e o VAR ficará sob responsabilidade do catarinense Rafael Traci.

Denis da Silva Ribeiro Serafim já esteve no Castelão em duas oportunidades nesta temporada: apitou a semifinal do Nordestão, entre Fortaleza e Bahia, e também a final do torneio regional, que terminou com título do Esquadrão sobre o Vovô e ficou marcada pela confusão generalizada em campo ao final do duelo.

O Leão do Pici ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, enquanto o Alvinegro é o sétimo colocado, com 19 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Wellington Paulista destaca peso de Clássico-Rei e rechaça favoritismo do Fortaleza

Artilheiro tricolor
2021-07-31 14:28:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

No Fortaleza desde 2019, o atacante Wellington Paulista se habituou a disputar Clássicos-Rei nas últimas temporadas. Às vésperas do encontro do próximo domingo, 1º, a partir das 20h30min, na Arena Castelão, o experiente camisa 9 ressalta a importância do confronto válido pela Série A e descarta favoritismo do Fortaleza.

O Tricolor ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 27 pontos, enquanto o Ceará está na sétima colocação, com 19 pontos. Apesar da distância na classificação, o centroavante alerta que a situação poderia ser inversa e prega respeito ao rival.

"O Ceará poderia estar lá em cima e a gente um pouco mais lá embaixo, a gente está mais em cima e o Ceará um pouquinho mais embaixo, mas a gente sabe que é um time de qualidade, muito bem treinado e organizado. Não temos nada que temer ou desmerecer ninguém, temos que trabalhar para buscar a vitória, como estamos fazendo em todos os jogos", alertou.

Na atual temporada, Vovô e Leão já duelaram cinco vezes antes do primeiro embate na elite: foram três empates e duas vitórias da equipe do Pici. Wellington Paulista ressalta a importância do clássico e rechaça favoritismo.

"Para nós representa muito. Não é só a parte de cima da tabela, e sim um clássico. O clássico representa não só para nós, jogadores, e sim para uma cidade inteira. A gente sabe o quanto é importante a vitória para nós, para continuar lá em cima na tabela. A gente vai lutar por isso, buscar os três pontos a todo momento. É um jogo difícil, estudado, a gente nunca sabe quem é favorito", analisou o camisa 9, que divide a artilharia dos Clássicos-Rei dos atuais elencos com David, com três gols cada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Zagueiro do Ceará, Messias completará 200 jogos na carreira no Clássico-Rei

Marca atingida
2021-07-31 14:20:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Clássico-Rei do próximo domingo, 1º, às 20h30min, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série A , será marcante para o zagueiro Messias, do Ceará. Titular absoluto da equipe, o defensor de 26 anos alcançará a marca de 200 jogos disputados na carreira profissional no confronto diante do Fortaleza.

O camisa 3 surgiu no América-MG e passou também pelo Rio Ave, de Portugal, antes de se transferir para Porangabuçu. Foram 157 partidas pelo Coelho e 15 no clube europeu. Pelo Alvinegro, o "xerife" já entrou em campo 28 vezes e anotou um gol - no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória-BA, pela Copa do Nordeste.

"Fico muito feliz em comemorar esta marca em minha carreira. Aprendi muita coisa ao longo desse tempo, evoluí em muitos aspectos também. Agradeço a Deus, minha família e a todos que de alguma forma me ajudaram no sucesso da minha carreira", celebrou o zagueiro.

Após participar de três campanhas de acesso do América-MG para a Série A (em 2015, 2017 e 2020), com destaque na última temporada, Messias foi adquirido pelo Vovô por R$ 2 milhões em março deste ano e assinou contrato até o final de 2023.

No Brasileirão, o defensor disputou todos os 13 jogos até aqui e é um dos pilares da sexta defesa menos vazada do certame: é o segundo do elenco em acertos de bolas longas por jogo no Brasileirão (3,3), é o líder do plantel em cortes, com 6.5 por jogo, e é o terceiro do time em interceptações, com 1,2 por jogo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Botafogo e Vasco disputam clássico carioca na Série B

Esportes
2021-07-31 08:12:18
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Botafogo e Vasco jogam, neste sábado (31), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio Nacional transmite o duelo com narração de André Luís Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes.

Acompanhe Botafogo x Vasco , às 21h, clique abaixo:

O Alvinegro vem de duas vitórias seguidas contra Goiás e Confiança-SE. O time do zagueiro Gilvan também não levou gols nesta duas últimas partidas, o quê aumenta a confiança do Glorioso para o Clássico da Amizade. “Sabemos que é um jogo muito difícil”, comentou o defensor alvinegro.

Série D: Madureira busca reabilitação e São Bento tenta 1ª vitória

Esportes
2021-07-31 07:42:08
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após perder a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro, o Madureira-RJ mira a reabilitação neste sábado (31). Do outro lado, o São Bento-SP busca a primeira vitória na competição. O duelo da nona rodada do Grupo 7, no estádio Aniceto Moscoso, na zona norte do Rio de Janeiro, será transmitido ao vivo na TV Brasil às 15h (horário de Brasília).

O Tricolor Suburbano carioca perdeu a liderança da chave na rodada passada, ao perder para o Santo André-SP por 2 a 0 no estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP). A primeira derrota após oito jogos derrubou os cariocas para o terceiro lugar, com os mesmos 13 pontos do Ramalhão, que tem uma vitória a mais (quatro a três).

O zagueiro Guilherme Xuxa e o atacante Guilherme Augusto estão fora por terem contraído o novo coronavírus (covid-19). O lateral-direito PC, que se recuperou de um estiramento muscular, é dúvida. O técnico Alfredo Sampaio deve escalar o Tricolor com: Lucão; Léo Barboza, Mario Pierre, Thiago Medeiros e Juninho Monteiro; Feitosa, Leandro Sardinha e Rafinha; Romário, Sampaio e Índio.

O Bentão paulista é o lanterna do grupo, com cinco pontos, todos provenientes de empates. Na última rodada, os paulistas foram derrotados pelo Cianorte-PR, por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). A equipe está seis pontos atrás do clube paranaense, que aparece em quarto lugar e ocupa a última vaga ao mata-mata.

Liberado após suspensões, quarteto pode reforçar Ceará no Clássico-Rei

Em Porangabuçu
2021-07-31 00:30:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará pode ganhar até quatro reforços para o primeiro Clássico-Rei da Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. Liberados para atuar após cumprirem suspensões, o laterais-direitos Buiú e Gabriel Dias, o volante Marlon e o atacante Steven Mendoza podem ser utilizados pelo técnico Guto Ferreira diante do Fortaleza, às 20h30min de amanhã, na Arena Castelão.

Buiú e Marlon cumpriram suspensão automática no empate sem gols com o Sport-PE e voltam a ficar à disposição. No confronto na Ilha do Retiro, Fabinho e Pedro Naressi ocuparam as vagas, respectivamente.

Gabriel Dias e Mendoza tiveram as penas convertidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A dupla estava suspensa em razão da briga generalizada após a final da Copa do Nordeste e teve a metade final da pena mudada para doação a instituições de caridade.

O defensor é dúvida por estar em período de transição na recuperação da tendinite patelar no joelho direito, enquanto o colombiano deve reaparecer entre os titulares no posto de Rick.

"É importante estar vencendo clássico. Importante para o clube, para os jogadores, para os torcedores, importante para todo mundo. Claro que a gente sempre quer ganhar os clássicos. O que passou não tem mais volta, temos uma grande oportunidade agora de buscar a nossa vitória. O que importa é o que vem pela frente, o que passou não tem mais como recuperar", destacou o lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags