Wellington Paulista destaca peso de Clássico-Rei e rechaça favoritismo do Fortaleza
Com três gols marcados diante do Ceará, centroavante do Leão elogia rival, prevê duelo equilibrado e ressalta importância de vitória pela Série ANo Fortaleza desde 2019, o atacante Wellington Paulista se habituou a disputar Clássicos-Rei nas últimas temporadas. Às vésperas do encontro do próximo domingo, 1º, a partir das 20h30min, na Arena Castelão, o experiente camisa 9 ressalta a importância do confronto válido pela Série A e descarta favoritismo do Fortaleza.
O Tricolor ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 27 pontos, enquanto o Ceará está na sétima colocação, com 19 pontos. Apesar da distância na classificação, o centroavante alerta que a situação poderia ser inversa e prega respeito ao rival.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O Ceará poderia estar lá em cima e a gente um pouco mais lá embaixo, a gente está mais em cima e o Ceará um pouquinho mais embaixo, mas a gente sabe que é um time de qualidade, muito bem treinado e organizado. Não temos nada que temer ou desmerecer ninguém, temos que trabalhar para buscar a vitória, como estamos fazendo em todos os jogos", alertou.
Na atual temporada, Vovô e Leão já duelaram cinco vezes antes do primeiro embate na elite: foram três empates e duas vitórias da equipe do Pici. Wellington Paulista ressalta a importância do clássico e rechaça favoritismo.
"Para nós representa muito. Não é só a parte de cima da tabela, e sim um clássico. O clássico representa não só para nós, jogadores, e sim para uma cidade inteira. A gente sabe o quanto é importante a vitória para nós, para continuar lá em cima na tabela. A gente vai lutar por isso, buscar os três pontos a todo momento. É um jogo difícil, estudado, a gente nunca sabe quem é favorito", analisou o camisa 9, que divide a artilharia dos Clássicos-Rei dos atuais elencos com David, com três gols cada.