PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário anuncia contratação do atacante Edson Cariús

O centroavante fica no clube coral até o fim de 2021, para a sequência da Série C

Gabriel Lopes
16:59 | 07/07/2021
Edson Cariús está de volta ao Ferroviário e fica por empréstimo até o fim de 2021 (Foto: Mateus Dantas/O POVO)
Edson Cariús está de volta ao Ferroviário e fica por empréstimo até o fim de 2021 (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Conforme antecipado pelo Esportes O POVO, o atacante Edson Cariús foi contratado pelo Ferroviário e anunciado oficialmente pelo clube coral nesta quarta-feira, 7. Ele chega por empréstimo junto ao Fortaleza e fica no Tubarão da Barra até o fim de 2021, para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, ainda nesta quarta, duas postagens prévias haviam sido feitas pela agremiação sobre a chegada do centroavante.

Cariús retorna ao Tubarão após três anos. Em 2019, ele fez sua melhor temporada com a camisa coral, marcando 19 gols, tendo brigado durante boa parte do ano pela artilharia do Brasil. Ao todo, são 54 jogos pelo Peixe e 45 tentos. Ele volta após passagens que não empolgaram no Fortaleza, Al-Jabalain, da Arábia Saudita, e Remo-PA.

O jogador de 32 anos tentará resolver o problema no ataque do Ferroviário, que marcou somente três gols em seis jogos na Série C 2021, o que deixa o clube coral com o pior ataque do grupo A, juntamente com o Santa Cruz-PE. O Ferroviário é o sétimo colocado da chave, com oito pontos somados, e terá o Paysandu-PA como adversário no próximo domingo, 11, às 18 horas, em Belém.