PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário busca manter vantagem nos confrontos diretos diante do Santa Cruz pela Série C

Nos quatro jogos anteriores, o Tubarão da Barra venceu os pernambucanos duas vezes, com um empate e um triunfo do Clube da Multidão

Gabriel Lopes
19:17 | 09/06/2021
Rafael, goleiro do Ferroviário, em preparação para o jogo contra o Santa Cruz-PE, pela Série C 2021 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Rafael, goleiro do Ferroviário, em preparação para o jogo contra o Santa Cruz-PE, pela Série C 2021 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

O começo da campanha do Ferroviário na Série C 2021 foi muito favorável. Na estreia, o clube coral empatou fora de casa com o Botafogo-PB. Já no último sábado, 5, o Tubarão da Barra conquistou a primeira vitória no certame, em casa, diante do Altos-PI por 1 a 0. O próximo desafio da equipe na Terceirona acontecerá na próxima segunda-feira, 14, em casa, perante o Santa Cruz-PE. O histórico recente de confrontos entre os times é favorável para os cearenses.

Em quatro partidas, todas válidas pelas edições da Série C de 2019 e 2020, o Ferroviário venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outra. Os dois triunfos aconteceram na edição de 2019 da terceira divisão nacional.

O goleiro Rafael, recém-chegado do Manaus-AM, foi o titular do Tubarão nos dois últimos compromissos. Ele chegou para substituir Jonathan, que se recupera de lesão na face. O arqueiro de 30 anos falou sobre o início da campanha, traçou objetivos no torneio e projetou o embate com os pernambucanos.

“Foi um bom início de competição, com um empate fora de casa e uma vitória em casa. Nosso primeiro objetivo é a classificação. Mas não paramos de pensar no acesso, que é o primordial para o clube. Esperamos fazer uma ótima partida contra uma grande equipe como é a do Santa Cruz”, disse.

Até o momento, o Ferroviário só balançou as redes uma vez. O responsável por isso foi o atacante Gabriel Silva, que fez sua estreia diante do Altos. Ele abordou esse fato e se demonstrou confiante em um possível acesso.

“A melhor estreia possível, fazendo gol, o da vitória. Não tem como entrar na Série C com um clube tão grande como o Ferroviário e não sonhar no acesso. Temos que estar brigando lá em cima, entre os quatro, para no final da fase de grupos conseguirmos a classificação para a segunda fase”, explicou.

Vale ressaltar que os quatro melhores colocados de cada um dos dois grupos da Série C avançam para a segunda fase. Nesta etapa seguinte, os clubes classificados jogam em dois grupos diversos, com quatro equipes cada, e os dois melhores colocados sobem à Série B em 2022.