Ferroviário vence Altos-PI no Elzir Cabral e conquista 1ª vitória na Série C

Tubarão da Barra domina Jacaré, ganha com gol marcado por Gabriel Silva no primeiro tempo e chega aos quatro pontos no Grupo A da Terceirona

O Ferroviário venceu o Altos-PI, por 1 a 0, no Elzir Cabral, na tarde deste sábado, 5, para conquistar a primeira vitória no Grupo A da Série C. No duelo válido pela segunda rodada, o Tubarão teve atuação segura, não deu chances ao Jacaré e marcou com o atacante Gabriel Silva, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Tubarão da Barra entrou em campo disposto a vencer na primeira partida como mandante na Terceirona. Entretanto, os comandados de Francisco Diá tiveram dificuldades para dominar as ações, tanto é que o Jacaré teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Klenisson arrancou pela direita, mas finalizou para fora. A equipe coral chegou bem ao ataque com Lázaro, que deixou Gabriel Silva na cara do gol, porém, o goleiro Mondragon defendeu com os pés.

No decorrer da etapa inicial, o Tubarão passou a ser superior e criar boas chances de gol, enquanto o adversário piauiense priorizava a solidez defensiva. Gabriel Silva perdeu uma chance inacreditável, aos 26 minutos. O atacante recebeu passe de Wesley, o arqueiro adversário ficou vendido no lance e o jogador coral não conseguiu bater - com o gol totalmente aberto.

Depois do gol perdido, Gabriel Silva se redimiu na reta final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, camisa 26 recebeu lançamento de Adilson Bahia, dominou no peito, fugiu da marcação e bateu na saída de Mondragon. O clube coral administrou a vantagem e foi para o intervalo ganhando.

O segundo tempo começou com o Ferroviário no mesmo ritmo, controlando o jogo e conseguindo criar oportunidades. Presente no campo ofensivo, o Tubarão quase fez o segundo, aos 14. Dudu foi lançado em profundidade, mas o goleiro adversário chegou primeiro no lance. Aos 22, Madson cruzou na segunda trave, Dudu ainda conseguiu finalizar de carrinho e a bola saiu muito perto da baliza.

A partir dos 25 minutos do segundo tempo, o time da casa assumiu uma estratégia defensiva, deixando o Jacaré tomar conta das ações ofensivas. Apesar do controle da posse de bola, a equipe piauiense não conseguiu levar perigo ao goleiro Rafael, que pouco participação da partida. O time coral levou se defendeu bem e até teve lances de contra-ataque, porém, as oportunidades foram desperdiçadas.

O Ferroviário chegou aos quatro pontos na classificação do Grupo A. O Tubarão volta a jogar diante do Santa Cruz, às 20 horas, em 14 de junho (segunda-feira). O duelo entre cearenses e pernambucanos está previsto para ser disputado na Arena Castelão.

Ficha técnica 

Ferroviário (4-4-2) - Victor, Lázaro, Richardson, Vitão e Madson; Wesley Dias, Sousa, Dudu e Wesley (Berguinho); Gabriel Silva (Reinaldo) e Adilson Bahia (Thiago Aperibé). Técnico: Francisco Dia

Altos (4-4-2) - Mondragon, Gean, Leandro, Rafael Araújo (Reinaldo Lobo) e Tiaguinho; Ray (Lucas Campos), Dos Santos (Cesinha), Roger Gaúcho (Juninho Arcanjo) e Klenisson (Jardel); Betinho e Manoel. Técnico: Marcelo Vilar

Local: Vila Olímpica Elzir Cabral, em Fortaleza

Data: 05/06/21

Árbitro: Michelangelo Martins (PE)

Assistentes: José Daniel Torres (PE) e Victor Matheus de Lavor (PE)

Gols: Gabriel Silva - 44 minutos/1°T

Cartões amarelos: Wesley Dias, Dudu e Adilson Bahia (FER); Ray, Jardel e Leandro (ALT)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube série c terceira divisão altos-pi ferroviário x altos-pi série c grupo a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar