PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário empata fora de casa com Botafogo-PB na estreia da Série C

O Tubarão da Barra e o Belo não conseguiram balançar as redes e tiveram uma igualdade por 0 a 0

Gabriel Lopes
19:17 | 29/05/2021
O Ferroviário empatou por 0 a 0 com o Botafogo-PB no estádio Amigão, em João Pessoa, pela estreia da Série C 2021 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
O Ferroviário empatou por 0 a 0 com o Botafogo-PB no estádio Amigão, em João Pessoa, pela estreia da Série C 2021 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

A campanha do Ferroviário na Série C do Brasileirão 2021 começou com um empate. No fim da tarde deste sábado, 29, no estádio Amigão, em João Pessoa, capital da Paraíba, o Tubarão da Barra empatou por 0 a 0 com o Botafogo-PB, que atuou como mandante no confronto.

Esse foi o primeiro jogo do clube coral após dez dias. Na ocasião, a equipe foi eliminada pelo Ceará na semifinal do Campeonato Cearense, depois de derrota por 3 a 0 na Arena Castelão. O próximo compromisso do Ferroviário está programado para o próximo sábado, 5, às 15h30min, diante do Altos, do Piauí. A partida está marcada para o estádio Elzir Cabral, localizado na sede da agremiação na Barra do Ceará, bairro de Fortaleza.

+ Floresta vence Jacuipense-BA na estreia da Série C 2021

O Botafogo-PB, por sua vez, terá o Campinense-PB pela frente na próxima quarta-feira, 2, às 20h30min, pela semifinal do Campeonato Paraibano. Na terceira divisão, o Belo visita o Paysandu-PA no próximo domingo, 7, às 20 horas.

O jogo foi carente de grandes emoções e teve um número elevados de faltas. O Belo foi mais incisivo nas tentativas ofensivas. Contudo, os donos da casa não foram eficientes no momento da finalização, com chutes imprecisos que foram para fora ou tiveram defesas do goleiro Rafael, estreante na meta do Tubarão, já que Jonathan, o titular da posição, está se recuperando de lesão na face e deve ficar ausente por algumas partidas.

Outro jogador que reiniciou sua jornada pelo Ferroviário foi o atacante Wesley, titular do setor ofensivo coral ao lado de Adilson Bahia.