Ferroviário está próximo de ser o primeiro clube a vencer as duas fases do Cearense

Desde 2019, quando foi aplicado este novo formato, nenhum outro time conseguiu o feito

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Caucaia, o Ferroviário está a dois jogos de garantir o primeiro lugar da segunda fase do Campeonato Cearense. O Ferrão terminou na liderança na primeira metade do Estadual e pode repetir o feito na etapa em que estão Ceará e Fortaleza. Caso termine na ponta, o Tubarão da Barra será a primeira equipe neste novo formato do Cearense que terminará líder na primeira e a segunda fase da competição.

O Ferroviário já está classificado matematicamente para a fase de mata-mata e busca fechar a etapa na liderança. Caso consiga terminar em primeiro lugar, a equipe Coral terá a vantagem do empate nos jogos eliminatórios do Cearense, que serão decididos em partida única, sem penalidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo formato do Campeonato Cearense foi aplicado em 2019, com Fortaleza e Ceará entrando a partir da segunda fase. Desde então, tivemos três vencedores da primeira etapa da competição, Barbalha (2019), Guarany de Sobral (2020) e o Ferroviário (2021).

Dentre os vencedores da primeira fase do Cearense, só o Barbalha não conseguiu passar para etapa eliminatória do torneio. A Raposa dos Verdes Canaviais ficou em último colocado na segunda metade do campeonato de 2019.

Emplacando uma sequência invicta no Campeonato Cearense desde a primeira fase, o Ferroviário teve sua última derrota contra o Pacajus, quando perdeu na estreia por 1 a 0. Desde então, juntando a primeira e a segunda etapa, o Tubarão mantém uma sequência de 11 jogos de invencibilidade, com nove vitória e dois empates.

Líder do Campeonato Cearense com 13 pontos, o Ferroviário torce por um tropeço do Fortaleza contra o Crato. Caso haja a derrota ou empate do Leão, a equipe do Pici chegaria no máximo aos nove pontos, se mantendo no quarto lugar. Se terminar desta maneira, o Ferrão pode chegar na última rodada precisando de um empate para a confirmar o primeiro lugar.

Antes de pensar na última rodada, o time coral tem um confronto direto pela liderança do Estadual. O Ferroviário encara o Atlético-CE neste sábado, 15, às 18 horas, no Raimundo de Oliveira, pela penúltima rodada. A Águia da Precabura tem o melhor ataque desta fase e divide a segunda posição com Ceará, ambos com 10 pontos, mas à frente pelo saldo de gols. O Ferrão é o líder com 13 e tem a melhor defesa do torneio, junto ao Fortaleza, com um gol sofrido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar