Jogo entre Fortaleza e Ferroviário sofre segunda alteração no Campeonato Cearense

A FCF definiu que o Clássico das Cores acontecerá no estádio Raimundo de Oliveira, no sábado, 8, às 21 horas

A Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou nova mudança para o Clássico das Cores. O local do confronto entre Fortaleza e Ferroviário, pela quarta rodada do Cearense, foi alterado e volta para a Caucaia, no Estádio Raimundo de Oliveira. O horário e dia seguem os mesmos, no sábado, 8, às 21 horas. A federação alegou a modificação devido a operação de jogo da final da Copa do Nordeste 2021.

O Clássico das Cores válido pela quarta rodada do Campeonato Cearense já sofreu duas alterações, entre horários, localização e dia. Inicialmente o confronto aconteceria no sábado, 8, às 20h40min, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia. A FCF então, atendendo ao clube mandante, o Fortaleza, alterou o lugar da partida para a Arena Castelão com horário de 21 horas. No fim das contas, devido à operação de jogo da final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia no Castelão, às 16 horas, o local do confronto voltou a ser o Raimundo em decisão da Federação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foi também cogitado uma mudança para o domingo, 9, pela manhã, ainda na Arena Castelão. O Esportes do O POVO apurou com Marcos Gaúcho, presidente da SAFECE (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará) que os atletas não aceitariam o horário.

“Foi passada a possibilidade, mas conversamos com os atletas sobre o assunto e eles são contra a mudança. Entendemos que o desgaste em jogos pela manhã são muito intensos devido às altas temperaturas. Levamos a informação para Mauro Carmélio (presidente da FCF) e ele nos garantiu que a partida seria mantida em sua forma conforme tabela original”, afirmou Marcos Gaúcho.

+Fortaleza perde pênalti e empata sem gols com Pacajus pelo Campeonato Cearense

Com o palco do confronto aparentemente decidido, Fortaleza e Ferroviário fazem o duelo valendo a liderança do Campeonato Cearense. O Ferrão é o líder isolado com nove pontos e 100% de aproveitamento na segunda fase. O Leão aparece em seguida na segunda colocação com sete e invicto no Estadual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza x Ferroviário Fortaleza Esporte Clube Ferroviário Atlético Clube Campeonato Cearense 2021 Clássico das Core sofreu nova alteração

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar