Elenco do Fortaleza tem maior média de idade da Série A; Ceará é a quarta

Apesar de ter reduzido em relação a temporada passada, os clubes cearenses se mantém entre os mais experientes

Segundo o SofaScore (aplicativo estatístico e métrica de desempenho), Fortaleza e Ceará estão entre os quatro clubes da Série A com maior média de idade. O Leão é o time mais experiente dentre todos da primeira divisão com média de 27.1. O Vovô é o quarto time na lista com 25.8, ficando acima do São Paulo (26.0), Juventude (27.0) e do rival cearense.

Apesar de uma redução nestes dados em relação ao fim da temporada 2020, Fortaleza e Ceará permanecem como os clubes com mais experiência. O Leão terminou a Série A passada na mesma posição que ocupa atualmente no quesito, mas antes tinha uma média de idade de 27,7 anos. O Alvinegro teve uma queda mais atenuante saindo de 27,3 para os atuais 25,8.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os cinco clubes que possuem a menor média no Brasileirão são Internacional (22.5), Atlhetico-PR (22.8), Flamengo (23.4), Fluminense (23.4) e Santos (23.4). O nordestino que tem o elenco mais jovem da Série A é o Sport com média de 23.5.

Vale ressaltar que a idade não é necessariamente um quesito negativo ou positivo e que os clubes da primeira divisão estão com uma média abaixo (24,57) do que outras grandes ligas, como, a espanhola (26,43) e a inglesa (27,1), de acordo com Transfermarkt (site especializado em dados do futebol mundial).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Ceará Sporting Club Média de idade do Fortaleza Média de Idade do Ceará ceará e fortaleza entre as médias de idade mais altas do brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar