PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Cearense 2021: Caucaia goleia Pacajus e Crato bate Icasa na estreia da segunda fase

Caucaia e Crato se juntam a Ferroviário e Fortaleza na turma com três pontos após a rodada de estreia da segunda fase, mas a Raposa Metropolitana fica na ponta pela quantidade de gols marcados

Brenno Rebouças
18:18 | 10/03/2021
Ciel foi o autor de um dos gols do Caucaia.  (Foto: Pedro Chaves / FCF)
Ciel foi o autor de um dos gols do Caucaia. (Foto: Pedro Chaves / FCF)

Além das estreias de Ceará e Fortaleza, a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense teve mais dois jogos. Neles, o Caucaia goleou o Pacajus por 4 a 2 e o Crato bateu o Icasa por 1 a 0.

A derrota do Pacajus foi em casa, em pleno estádio João Ronaldo. O Índio Paiacu saiu atrás, virou o jogo, mas permitiu nova virada, perdendo a invencibilidade que mantivera durante toda a primeira fase da competição. Os gols da Raposa Metropolitana foram marcados por Vanderlan, Ciel — sempre ele —, Roni Lobo e Xandy. O Índio do Vale do Caju descontou com Diego Palhinha e Bill.

Com mais um gol marcado, Ciel se isolou ainda mais na artilharia do Estadual, agora com oito tentos, abrindo margem de dois para Adilson Bahia, do Ferroviário. 

Já o clássico do Cariri, no Mirandão, teve gol isolado de Robinho. Neste jogo, chamou atenção a expulsão do goleiro Mauro, do Verdão. Ele levou cartão vermelho por ter tocado a bola com as mãos fora da grande área.

Caucaia e Crato se juntam a Ferroviário e Fortaleza na turma com três pontos após a rodada de estreia da segunda fase, mas a Raposa Metropolitana fica na ponta pela quantidade de gols marcados. Entre os que não pontuaram estão Ceará, Atlético-CE, Icasa e Pacajus.

A segunda rodada ainda não foi desdobrada pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Os próximos jogos devem ser divulgados até sexta-feira, 12, pelo departamento de competições da FCF. Não haverá partidas do Estadual no fim de semana, quando ocorre rodada da Copa do Nordeste para Ceará e Fortaleza.

Os próximos duelos ainda devem acontecer em estádios fora da Capital, já que o decreto em vigor, que veta jogos do Campeonato Cearense em Fortaleza, tem validade até o dia 18 de março (quinta-feira).