Final da Série D: Floresta é derrotado por 1 a 0 pelo Mirassol-SP em duelo de ida

Com gol marcado pelo meia Netto no segundo tempo, Leão da Alta Araraquarense sai em vantagem na decisão

O Floresta perdeu por 1 a 0 para o Mirassol-SP, na partida de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D. Em jogo disputado no estádio Carlos de Alencar Pinto, na tarde deste sábado, 30, o Leão da Alta Araraquarense foi melhor que o Verdão da Vila Manoel Sátiro e larga em vantagem na decisão. O único gol da partida foi marcado pelo meia Netto, aos 19 minutos do segundo tempo.

Por conta do incêndio que ocorreu na Arena Castelão, na manhã deste sábado, a CBF transferiu a partida para o Carlos de Alencar Pinto, sede do Ceará Sporting Club.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Floresta começou a partida com menos posse de bola, porém, teve mais efetividade ofensiva. Logo aos dois minutos, Thalison finalizou cruzado e mandou à esquerda do gol. Apesar de trocar mais passes, o Mirassol encontrou problemas para frear o ímpeto do Verdão. Aos 15, Núbio Flávio obrigou Jefferson a salvar e, na sequência do lance, o goleiro novamente precisou intervir em cabeçada de Alison. O visitante assustou aos 22, quando Fabrício chutou por cima do gol.

A etapa inicial prosseguiu com o Lobo levando mais perigo que o adversário, enquanto a estratégia do Leão consistiu em administrar a posse de bola. A equipe treinada por Leston Júnior manteve boa postura ofensiva e não permitiu grandes oportunidades. A melhor chegada do adversário foi em finalização de Cássio Gabriel, aos 38, que passou à direita do gol. Sem lances de perigo, a primeira etapa terminou com o placar zerado.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Mirassol quase abriu o placar. Após cruzamento de Fabrício, Netto desviou e o arqueiro Douglas Dias precisou fazer grande defesa. Aos oito minutos, o Leão chegou novamente com perigo, após Netto finalizar de fora da área para o goleiro do Floresta defender com a ponta dos dedos. A pressão adversária permaneceu no início da etapa final, quando João Carlos finalizou colocado, mas o arqueiro do Lobo defendeu mais uma vez.

O volume ofensivo do Leão resultou na abertura de placar do time visitante, que saiu na frente do marcador. Aos 19 minutos, Netto dominou, bateu cruzado e colocou no fundo do gol defendido por Douglas. O Lobo teve a oportunidade do empate com Alisson, mas o zagueiro cabeceou por cima. No decorrer da etapa final, o Verdão até tentou engatar uma sequência de ataques, mas foram poucos lances que assustaram o goleiro Jefferson.

A vitória deixa o Mirassol mais perto da taça do Campeonato Brasileiro da Série D. Para ser campeão, o Floresta precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Em caso de vitória do Verdão por um tento, a disputa será nas penalidades. A partida de volta está marcada para o estádio José Maria de Campos, em Mirassol, no próximo sábado, 6.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

floresta esporte clube mirassol floresta x mirassol final da série d 2020 campeonato brasileiro da série d 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar