Floresta tem 100% de aproveitamento pela Série D na Arena Castelão

Verdão da Vila Manoel Sátiro venceu as três partidas que disputou no estádio, todas válidas pela fase eliminatória da quarta divisão nacional

Jogar na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro da Série D tem sido sinônimo de vitórias para o Floresta. Nas três partidas disputadas como mandante no mata-mata, o Verdão da Vila Manoel Sátiro saiu como vencedor dos confrontos. Os 100% de aproveitamento são trunfo do time de Leston Júnior diante do Novorizontino-SP na semifinal da competição nacional. No jogo de ida, no próximo sábado, 16, o Lobo quer manter o retrospecto perfeito e largar em vantagem.

O Floresta passou a jogar na Arena Castelão apenas na fase eliminatória da Série D. Todos as partidas do clube como mandante na fase de grupos foram disputados no Domingão, em Horizonte, diante do calendário apertado do Gigante da Boa Vista. O desempenho na antiga casa foi invicto (quatro vitórias e três empates), mas os números mostram como o Lobo cresceu de produção jogando na Capital, contribuindo muito para a conquista do acesso à Série C.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas três partidas como mandante no Castelão, os comandados de Leston Júnior marcaram seis gols e sofreram um. O retrospecto favorável empolga o Lobo para o duelo contra o Tigre. Contra o América-RN, a vitória por 2 a 0 na ida, abriu o caminho para a subida de divisão do Verdão e permitiu a manutenção da vantagem para a volta, que terminou em 1 a 1.

Após vencer o Pacajus por 1 a 0 pela estreia Taça Fares Lopes na última quarta-feira, 13, o Verdão volta suas atenções para a semifinal da Série D. Na partida pelo torneio local, Leston Júnior optou por não escalar os titulares e fez mescla entre reservas e jogadores das categorias de base do clube. Dos 19 relacionados, 11 foram formados no CT do Floresta.

O Novorizontino fez a melhor campanha entre os quatro semifinalistas da Série D. A equipe venceu 13 partidas, empatou cinco e perdeu duas em 20 disputadas. O destaque do Tigre é o atacante Guilherme Queiroz, com oito gols em 17 jogos. 

O duelo de ida entre Floresta e Novorizontino começa às 18 horas, na Arena Castelão, no próximo sábado, 16. Por conta da melhor campanha, o Tigre decide a semifinal em casa, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

floresta esporte clube grêmio novorizontino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar