Série D: Floresta vence América-RN e se aproxima de acesso para Série C

Verdão da Vila é superior ao adversário na partida de ida e garante vantagem para o próximo domingo, 10, na Arena das Dunas

O Floresta venceu o América-RN, por 2 a 0, no duelo de ida das quartas de final da Série D, neste sábado 2. Jogando na Arena Castelão, o Verdão da Vila aproveitou o fato de jogar em seu domínios para vencer o Dragão. No primeiro tempo, o atacante Deysinho abriu o placar. Já na segunda etapa, o centroavante Flávio Torres fez o último tento da partida. A vantagem deixa o Verdão próximo de subir à Série C.

O Lobo começou a partida marcando a saída de bola do adversário, e conseguiu criar a primeira finalização perigosa. Logo aos quatro minutos, o atacante Deysinho ajeitou para o volante Thalison chegar finalizando de fora da área por cima do gol. Com mais posse de bola, o Verdão da Vila buscava pressionar o Mecão. A superioridade se mostrou efetiva aos 17 minutos, quando Deysinho recebeu cruzamento certeiro do lateral-esquerdo Fábio Alves e mandou de cabeça no fundo das redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após sofrer gol, o Dragão foi em busca de encontrar soluções ofensivas para igualar o marcador. Entretanto, a equipe pouco conseguiu assustar o goleiro Douglas Dias. O time mandante continuou com o ímpeto ofensivo, mas não produziu chances claras de ampliar o placar. Nos minutos finais da etapa inicial, a partida ficou equilibrada e permaneceu com esse panorama até o apito final.

O segundo tempo começou com muitas faltas de ambos os lados. O Dragão teve duas boas chances em lances pela lateral, porém os cruzamentos não foram precisos. Já o Verdão adotou postura defensiva, além de atacar em lances de velocidade para encontrar a defesa adversária desprotegida. Os donos da casa não conseguiram encaixar ataques; em compensação, o sistema defensivo não permitiu oportunidades aos potiguares.

O Floresta teve grande chance de marcar o segundo aos 21 da etapa final. Após escanteio de Fábio Alves, o atacante Luís Soares testou firme, obrigando o goleiro Ewerton a fazer defesa difícil. O América/RN assustou aos 26, com uma finalização do lateral-esquerdo Carlos Renato. O camisa 6 bateu forte, mas a bola saiu ao lado da trave. O Verdão fez o segundo gol aos 35 minutos, após Flávio Torres completar cruzamento feito por Núbio Flávio.

Os minutos finais da partida foram com o Dragão tentando diminuir o placar. Apesar de ficar mais tempo com a bola, a equipe mostrou ineficácia ofensiva e não conseguiu marcar. Com isso, o Lobo administrou a vantagem até o fim do jogo, e comemorou importante passo rumo ao acesso.

Com a vantagem, o Floresta pode até perder por um gol de diferença para garantir a vaga na próxima edição da Série C. Em caso de vitória por dois gols de vantagem do Dragão, a vaga será decidida nas penalidades. O jogo de volta acontece no próximo domingo, 10, na Arena das Dunas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Floresta Esporte Clube américa de natal série D quartas de final da Série D

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar