Em 2021, Floresta deve jogar Série C nacional e Série B estadual em épocas semelhantes

O Verdão da Vila Manoel Sátiro subiu da Série D para a C, mas foi rebaixado à segunda divisão cearense no início de 2020

O Floresta conquistou um grande feito neste domingo, 10. Após empate por 1 a 1 contra o América-RN, o Verdão da Vila Manoel Sátiro, que havia vencido na ida o time potiguar por 2 a 0, avançou às semifinais da Série D 2020 e garantiu vaga na Série C em 2021. A inédita participação na terceira divisão nacional, contudo, terá de ser conciliada com a disputa da Segundona do Campeonato Cearense.

Isso ocorrerá pois, na primeira fase do Cearense 2020, disputado no começo do ano passado, o Floresta foi o segundo pior colocado na tabela e foi rebaixado à segunda divisão estadual. Dessa maneira, o Lobo deverá ter de conciliar dois torneios de níveis técnicos diversos que ocorrerão em épocas parecidas do ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto a Série C do Campeonato Brasileiro está prevista para começar no dia 30 de maio e terminar no dia 14 de novembro, com 26 datas, a Série B do Campeonato Cearense tem previsão de início no dia 1º de maio, com número de partidas ainda a ser delimitado.

Contudo, levando em consideração o número de datas da edição de 2020, 16, que aconteceu com a participação de dez equipes, mesma quantidade de 2021, o Floresta provavelmente terá de disputar simultaneamente os dois certames. Em 2020, a segunda divisão estadual durou cerca de um mês e meio para a conclusão, mesmo com partidas jogadas com espaço curto de tempo para descanso.

O Verdão da Vila Manoel Sátiro volta a campo no próximo final de semana, dia 16 (sábado), no Castelão, para enfrentar o Novorizontino-SP, pela partida de ida da semifinal da Série D. Como teve pior campanha que a equipe paulista, o primeiro jogo será de mando do Floresta. A volta será no sábado seguinte, dia 23, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Ambos os jogos serão às 16 horas. Na outra semifinal, Altos-PI e Mirassol-SP se enfrentam.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Floresta Esporte Clube Campeonato Cearense Série B Série C

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar