Participamos do

Floresta vence Itabaiana-SE por 2 a 1 em primeiro jogo do mata-mata da Série D

Gols foram marcados por Flávio Torres e Jô para o Verdão, enquanto Birungueta diminuiu para o time serrano. Partida de volta será realizada no próximo sábado, 12, às 15 horas, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe.

O Floresta iniciou o mata-mata da Série D com o pé direito. Com gols de Flávio Torres e Jô, o Verdão da Vila venceu o Itabaiana-SE neste sábado, 5, pelo jogo de ida dos 16 avos de final do torneio por 2 a 1. Birungueta diminuiu para o time sergipano. A partida foi realizada no Castelão. 

O Tricolor Serrano iniciou a partida com bastante posse de bola e espaço, enquanto o Lobo da Vila apenas estudava o adversário. Logo aos quatro minutos, a equipe visitante até abriu o placar, mas a jogada foi anulada por impedimento. Após observar os movimentos dos oponentes, o Floresta passou a aparecer mais no jogo e, consequentemente, a ter mais a bola.

Dominando o espaço ofensivo do duelo a partir dos 15 minutos de duelo, a equipe cearense logo encontrou o gol. Aos 22 minutos, após falta cobrada pela esquerda do goleiro Cris, Flávio Torres recebeu na área e tocou de cabeça para dentro da meta do adversário.   

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao ver o dono de casa crescer na partida, contudo, o Itabaiana pouco fez e continuou a perder espaço no campo, enquanto o Floresta percebia o cansaço do adversário e se aproveitava para se lançar mais ao ataque. Aos 47 minutos, ainda ampliou o placar com um gol marcado após o jogador invadir a grande área, driblar dois marcadores e finalizar. 

O Tricolor Serrano não cedeu tão fácil ao placar e iniciou o segundo tempo em busca do desempate. Aos nove minutos, Birungueta quase diminuiu o placar, mas o goleiro Douglas fez grande defesa. O Floresta seguiu pressionando, mas o Itabaiana se comportava bem. Aos 29 minutos, a equipe conseguiu diminuir o placar após Birungueta cobrar um pênalti. 

A partir do gol, o Itabaiana passou a gostar ainda mais da partida e a levar mais perigo ao Floresta, mas o goleiro Douglas defendeu bem a meta do clube cearense. Nos minutos finais, o jogador Alex ainda foi expulso por falta no meio de campo e não poderá participar do jogo de volta.

A partida de volta será realizada no próximo sábado, 12, às 15 horas, no estádio Etelvino Mendonça, localizado na cidade de Itabaiana, em Sergipe. Para reverter o placar, a equipe sergipana precisa bater o Lobo da Vila com dois gols de diferença. 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar