Participamos do

Com emoção, Floresta empata com o Itabaiana e se classifica para as oitavas de final da Série D

Floresta saiu atrás no placar, mas foi buscar o empate em 2 a 2 no jogo da volta pela segunda fase da Série D, garantindo a vaga para as oitavas de final

A classificação veio com emoção na tarde deste sábado, 12, no estádio Etelvino Monteiro, em Sergipe. O Floresta saiu atrás no placar diante do Itabaiana, mas foi buscar o empate em 2 a 2 no jogo da volta pela segunda fase da Série D, garantindo a vaga para as oitavas de final da competição.

Na próxima etapa do torneio, os cearenses encaram o Juventude-MA, que bateu o Bragantino-PA nas penalidades.

Na partida ida, o Verdão da Vila Manoel Sátiro superou os sergipanos em casa por 2 a 1. Com a vantagem de ter vencido o adversário no primeiro confronto, os cearenses tinham o empate como resultado suficiente para avançar de fase.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do cenário favorável no pré-jogo, o time comandado por Leston Júnior tomou um susto contra o sergipanos e contou com dia inspirado do meia Renê, que teve atuação decisiva na classificação. No primeiro tempo, os dois times fizeram um duelo equilibrado com poucas chances claras de gol.

A melhor oportunidade nos 45 minutos iniciais saiu dos pés de Willian, do Itabaiana, que finalizou forte no travessão do goleiro Douglas Dias, do Floresta. Já o Verdão ficou próximo de marcar com Deysinho, que sozinho na área aproveitou mal o escanteio cobrado por Luís Soares e cabeceou pra fora.

Na segunda etapa, o Itabaiana começou na base do abafa para pressionar o rival e tentar reverter o placar da ida em busca da classificação. Logo aos 4 minutos, Willian abriu o marcador.

Aos 21 minutos, Willian apareceu de novo para concretizar o 2 a 0 no placar.

A reação do Floresta surgiu com a entrada de Renê na vaga de Deysinho, aos 27 minutos. Na primeira jogada de ataque, o meia driblou o defensor e bateu no cantinho para diminuir, aos 33 minutos.

Quatro minutos depois, Renê foi derrubado na área e o árbitro apitou pênalti. Fábio Alves converteu e garantiu o Verdão nas oitavas de final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar