PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário contrata meio-campista Esquerdinha para sequência da Série C

O Tubarão da Barra está na quinta colocação do grupo A da Série C, um ponto atrás do Manaus-AM, último time do G4 e próximo adversário

Gabriel Lopes
18:59 | 04/11/2020
Esquerdinha, meio-campista recém-contratado pelo Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Esquerdinha, meio-campista recém-contratado pelo Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

Após dispensar cinco atletas, o Ferroviário busca peças de reposição para a sequência da Série C. Nesta quarta-feira, 4, o clube coral anunciou a contratação do meio-campista Esquerdinha, ex-Brasiliense-DF. É a quarta contratação do Tubarão nas últimas semanas. O atleta foi apresentado oficialmente e concedeu entrevista coletiva guiada.

Esquerdinha tem 29 anos e estava disputando a Série D com o Brasiliense. Pelo clube candango, foram 21 partidas em 2020, com dois gols marcados, ambos no estadual. O atleta de 1,74 cm teve boas passagens no futebol nordestino. Ele participou da campanha do acesso do Sampaio Corrêa-MA da Série C para a Série B em 2019, quando o clube maranhense foi vice-campeão da terceira divisão nacional. Entre 2016 e 2018 ele também atuou pelo Altos-PI, onde venceu dois campeonatos estaduais.

O jogador falou sobre expectativas e objetivos dele ao vir para o Ferroviário e citou a possibilidade de classificação à segunda fase da Série C como uma das metas. “Expectativa melhor possível. Escolhi vir para o Ferroviário sabendo dessa possibilidade de classificação, acreditando nela. Conheço praticamente todos que estão aqui. Esperamos buscar essa classificação, que no ano passado escapou. Mas estou aqui para ajudar o Ferroviário a chegar nesse objetivo e conseguir o acesso. Estou muito feliz com essa possibilidade”, ressaltou.