Participamos do

Saiba o que o Ferroviário precisa para passar de fase na Série C

PROJEÇÃO | Após passar toda a competição no G4, Ferrão viu a classificação se complicar. Time é o quinto colocado, mas perdeu quatro dos últimos cinco jogos
20:18 | Nov. 02, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ferroviário vê se complicar a sua classificação na Série C 2020. Após passar toda a competição no G4, o time deixou a zona de classificação após perder por 1 a 0 para o Treze-PB, no domingo, 1º, no estádio Domingão. O time só depende de si, mas, para evitar morrer na praia novamente, o Ferroviário faz as contas.

Conforme projeção do estatístico Thiago Minhoca, comentarista da rádio O POVO/CBN, o Ferroviário precisa de mais 10 ou 11 pontos para garantir a vaga. Atualmente, o time tem 17 pontos somados e é o quinto colocado. Faltando seis rodadas, o time precisaria de um aproveitamento entre 55 e 61%. Quatro vitórias, portanto, garantiriam o acesso nesse cenário. É bem mais que o time vem conseguindo, porém: nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate.

Leia também > Wesley rebate Vilar e nega ter ameaçado de morte jogador do Ferroviário

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde que a Série C passou a ser disputada no atual formato somente em 2015 um time não conseguiu passar de fase no Grupo A com pontuação acima dos 27 pontos. A média geral da Série C costuma ser de 26 pontos.

Mas, estando a fase do Ferroviário não muito boa, o torcedor também começou a olhar para a parte debaixo da tabela. Para não cair, a margem até é mais folgada: para permanecer sem sustos o time precisaria de mais quatro ou cinco pontos.

O Ferroviário tem agora jogo-chave visando a classificação. Enfrenta no próximo sábado, 7, o quarto colocado Manaus-AM. Apenas um ponto separa as duas equipes. O jogo é realizado na Arena da Amazônia, às 17 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar