PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário dispensa cinco jogadores, titulares no último jogo, para a sequência da Série C

O Tubarão da Barra é o quarto colocado do grupo A da competição, com 17 pontos

Gabriel Lopes
18:18 | 30/10/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 06.09.2020: Siloé. Ferroviario x Manaus, na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro Serie C . em época de COVID-19.  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVOS)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 06.09.2020: Siloé. Ferroviario x Manaus, na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro Serie C . em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVOS)

Poucos dias antes de enfrentar o Treze-PB pela Série C, o Ferroviário anunciou nesta sexta-feira, 30, a dispensa de cinco atletas do elenco profissional. O lateral-esquerdo Tiago Costa, o zagueiro Olávio, o volante Magno Souza, além dos atacantes Wesley Pimbinha e Siloé foram os nomes dispensados. Além deles, o contrato do zagueiro Magno Alves teve período encerrado e não foi renovado.

As saídas dos jogadores foram pedidos do treinador do Tubarão da Barra, Marcelo Vilar. Na última partida, segunda-feira, 26, contra o Vila Nova-GO, todos os atletas que deixaram o clube foram titulares. Tiago Costa foi o capitão do Ferroviário diante dos goianos, inclusive. A partida acabou com derrota dos cearenses por 3 a 0, em embate fora de casa.

Em contrapartida, a agremiação anunciou nesta quinta-feira, 29, a contratação do volante David, de 34 anos, e do atacante Luiz Henrique, de 22.  

O Ferroviário perdeu quatro dos últimos seis jogos pela Série C. Restando seis jogos para o fim da primeira fase, o Tubarão está na quarta colocação do grupo A, com 17 pontos, posição que garante vaga na segunda etapa do torneio. Contudo, esta é a mesma pontuação do Manaus-AM, quinto lugar, que tem saldo de gols pior.

O próximo compromisso acontecerá no domingo, 1º, às 15h30min, no estádio Domingão, em Horizonte, diante do Treze-PB, oitavo colocado do grupo.

A partida é reedição das finais da Série D 2018, quando o clube coral se sagrou campeão nacional. Caso perca, o Ferroviário acabará deixando o grupo de times que avançam à segunda fase da Terceirona, pois o Manaus-AM e Paysandu-PA se enfrentam e pelo menos um dos dois pontuará.