Participamos do

Com tabela embolada, Ferroviário está ameaçado de deixar G4 e precisa voltar a vencer diante do Remo

Tubarão terá como desfalques o goleiro Nicolas e o volante Lucas Hulk. os substitutos já estão definidos

São duas derrotas consecutivas e apenas 3 pontos conquistados nos últimos doze disputados. Mesmo assim, o Ferroviário ainda se mantém no G4 do Grupo A da Série C do Brasileiro, com 14 pontos. Na rodada do fim de semana, entretanto, o Tubarão está seriamente ameaçado de deixar a zona de classificação, por isso, vencer o Remo é imprescindível.

O duelo contra o time do Pará acontece neste sábado, 17, no Castelão. Se tropeçar em casa, o Ferroviário pode ser ultrapassado por até três times e alcançado em número de pontos até pelo vice-lanterna do Grupo A (hoje o Botafogo-PB). É que a classificação está embolada e a única maneira do time coral se garantir entre os quatro primeiro sem secar nenhum adversário é reencontrar o caminha da vitória.

"Nessa fase da competição, como virou o turno, se aproximou todo mundo. Tinha aquela gordura para queimar no meio do primeiro turno e agora embolou a tabela, os números estão muito próximos e a gente sabe que pontuar neste momento é muito importante [...] não podemos nos dar mais o luxo de perder pontos dentro de casa, porque é um fator diferencial dentro dessa competição”, disse o goleiro Genivaldo, que vai ser titular, já que Nicolas segue se recuperando de fratura no nariz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem também fica de fora é o volante Lucas Hulk. Ele foi expulso no jogo passado e cumpre suspensão. Jorginho será o substituto. O jogador celebrou o fato do jogo ser no Castelão e não no Domingão. "Todo mundo sabe da qualidade do gramado da Arena, nosso time gosta muito da bola, facilita nosso trabalho também. Todo mundo sabe da importância que tem o Castelão pra gente e espero que continuem lá, os jogos”, opinou. Na quinta-feira, porém, o STJD indeferiu o mandado de garantia do time coral para mandar todos os jogos no Castelão. O departamento jurídico do clube pensa pensa em ir à justiça comum.

O provável time do Ferroviário para enfrentar o Remo é: Genivaldo, Gabriel Cassimiro, Vitão, William Machado, Tiago Costa; Jorginho, Lorenzi, Caíque; Mensalão, Siloé e William Lira.

Ferroviário e Remo se enfrentam às 17 horas deste sábado, 17, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar