PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Em situações quase opostas, Guarany-S e Floresta disputam 6ª rodada da Série D nesta quarta, 14

Na lanterna, Cacique do Vale enfrenta líder América-RN na Arena das Dunas às 15 horas, enquanto o vice-líder Verdão da Vila Manoel Sátiro recebe o 4º colocado Globo-RN, às 15h30min, no Domingão

Iara Costa
19:01 | 13/10/2020
Floresta e Guarany são os dois representantes cearenses da Série D 2020 (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)
Floresta e Guarany são os dois representantes cearenses da Série D 2020 (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)

Em situações quase opostas na tabela, Guarany de Sobral e Floresta vão a campo nesta quarta-feira, 14, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Na última colocação do Grupo 3, o Cacique do Vale enfrenta o líder da chave, América-RN, na Arena das Dunas, em Natal (RN), às 15 horas. Já o vice-líder Verdão da Vila Manoel Sátiro recebe o 4° colocado Globo-RN às 15h30min no estádio Domingão, em Horizonte. 

Com uma vitória, um empate e três derrotas nesta Série D, o time sobralense busca reverter os números negativos. Para melhorar o desempenho, o clube demitiu ontem, 13, o então técnico Wallace Lemos e, no mesmo dia, anunciou a contratação de um velho conhecido do futebol cearense: o treinador Maurílio Silva.

Para a partida contra o Mecão, o Cacique terá um desfalque. Titular nos últimos jogos, o lateral-direito Zé Augusto não poderá atuar contra o time potiguar, pois está suspenso após ser expulso na derrota diante do Floresta

Há quatro jogos sem perder, o Lobo da Vila não possui desfalques para o duelo contra o Globo-RN. O time tem apenas dois pendurados para a partida: os volantes Thalison e Marconi. A equipe vem de vitória sobre o Guarany de Sobral, no duelo cearense pela 5ª rodada. O resultado fez o time chegar a 8 pontos, mesma marca do líder América-RN e do terceiro colocado Salgueiro-PE — que tem um jogo a menos. Os quatro mais bem colocados avançam à segunda fase.