Participamos do

Diante do América-RN, Floresta busca primeira vitória na Série D 2020

Equipes se enfrentam neste sábado, 26, às 15h30min, no estádio Domingão, em Horizonte. Na estreia, Verdão da Vila Manoel Sátiro perdeu por 1 a 0 para o Afogados-PE
19:59 | Set. 25, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro passou e não foi nela que o Floresta alcançou a primeira vitória no certame. Diante do Afogados, na estreia, a equipe perdeu por 1 a 0. Neste sábado, 26, às 15h30min, o Verdão da Vila Manoel Sátiro terá nova oportunidade para somar os primeiros pontos na disputa. A chance, contudo, será diante de um adversário tradicional: o América-RN. 

Apesar de temer a força "da camisa" do clube potiguar, o zagueiro Lula, titular na partida de estreia, acredita que o principal oponente do Verdão pode ser a própria equipe. "Acho que a maior dificuldade que teremos somos nós mesmos. Temos que nos portar melhor que jogo passado. Temos que fazer um grande jogo, independentemente de quem é o adversário, temos que fazer nosso trabalho. O mais importante é fazermos nosso dever de casa que é a vitória", alertou o zagueiro. 

O atleta aponta para a própria equipe após uma fraca apresentação na estreia, na qual o Floresta demonstrou bastante falta de ritmo ao jogar diante de um concorrente que já havia participado de outras partidas na retomada do futebol no Brasil. Entretanto, para o duelo diante do Mecão, até o treino da última quinta-feira, 24, o técnico Leston Junior não havia sinalizado nenhuma mudança na equipe titular. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No jogo deste sábado, o Verdão encontra um adversário que retomou as atividades já em julho. Para além do ritmo, o América-RN tem ainda ao seu lado um velho conhecido do Floresta. No atual comando técnico da equipe natalense, Paulinho Kobayashi dirigiu o Lobo da Vila em 2019 e foi responsável pela melhor campanha do clube no Campeonato Cearense. 

Apesar de pregar respeito ao antigo clube, Kobayashi demonstrou confiança para a partida, mas preocupação em relação ao gramado do Domingão, que será palco do duelo. "É um campo difícil de se jogar lá. Irregular, tem muitos buracos, isso daí dificulta bastante principalmente para a nossa equipe, que é uma equipe técnica. Eu sei que a nossa dificuldade lá vai ser maior, talvez até que a deles, mas nós temos que encarar em qualquer campo", atentou o treinador.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar