Participamos do

Floresta emite nota oficial reivindicando direito de mandar jogos da Série D no Castelão

Em texto publicado nas redes sociais, Verdão da Vila também reclamou das dependências do Domingão
18:40 | Set. 21, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Assim como o Ferroviário, o Floresta visitou o Domingão nesta segunda-feira, 21. Por meio de nota oficial, divulgada nas redes sociais, o clube reclamou das instalações do estádio, além de reivindicar o direito de mandar do Campeonato Brasileiro da Série D na Arena Castelão. Na segunda rodada da competição nacional, o Verdão da Vila encara o América de Natal, no próximo sábado, 26, às 15h30min na praça esportiva localizada no município de Horizonte.

A partida estava inicialmente prevista para ser realizada na Arena Castelão, entretanto, a CBF solicitou que o gramado do estádio seja preservado para os jogos de Ceará e Fortaleza na Série A e Copa do Brasil. Como o Presidente Vargas ainda está como hospital de campanha, o Domingão surgiu como alternativa para receber os duelos válidos por Série C e Série D.

Na primeira rodada da Série D, o Floresta acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Afogados/PE. Junto com o Guarany de Sobral, o Verdão da Vila está no Grupo B.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia a nota emitida pelo Floresta:

O Floresta Esporte Clube vem, através desta, entender a falta de respeito proporcionada pela Federação Cearense de Futebol junto a Confederação Brasileira de Futebol, no qual, fomos novamente surpreendidos com a não aceitação do nosso mando de campo para realização dos nossos jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série D, na Arena Castelão.

Após responder a primeira notificação pedindo a indicação de praças esportivas aptas na cidade de Fortaleza, exaltamos a importância de jogar na Arena Castelão e enaltecendo que é um equipamento público do Estado do Ceará, sendo assim, todos os filiados da FCF podem utilizá-lo.

Foram alterados os nossos mandos de campo da Arena Castelão para o Estádio Domingão em Horizonte que, tanto o clube quanto o munícipio de Horizonte, ficaram surpresos com a decisão imposta. Estivemos nesta na manhã desta segunda-feira, 21, averiguando as dependências do local, porém, observamos que o estádio funciona com várias secretarias nas suas dependências, no qual, os vestiários servem neste momento, como depósito para guardar os equipamentos do poder público.

Outro ponto que nos chamou atenção foi a falta de iluminação nesta praça esportiva, onde a CBF solicita locais de jogos com a luminosidade instalada e em perfeitas condições, mas, no estádio Domingão, neste momento é inexistente e sem previsão de instalação.

É contra as normativas da Confederação Brasileira de Futebol, marcar um jogo oficial sem estar com todos os laudos técnicos aptos, no qual, o estádio Domingão, neste momento está pendente com o laudo do Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que, TODAS as informações citadas, foram repassadas ao representante da

Federação Cearense de Futebol que, esteve presente na semana anterior e, mesmo assim, a CBF transferiu as partidas para este palco futebolístico.

Ressaltamos que o Floresta Esporte Clube sempre foi bem recebido pelo munícipio de Horizonte e pelos seus desportistas, no qual, realizamos outros jogos como mandante e visitantes, mas estamos no direito de atuar na única praça esportiva apta neste momento na cidade de Fortaleza, como todos sabem, a Arena Castelão.

Por fim, queremos agradecer a receptividade da Administração do Estádio Horácio Domingos de Sousa (Domingão) na manhã desta segunda-feira, 21.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar