Participamos do

"É importante começar com o pé direito", destaca Lucas Hulk após vitória do Ferroviário em estreia da Série C

Volante foi autor de um dos gols que levou o Tubarão da Barra à vitória contra o Botafogo-PB por 2 a 0 em estreia na Série C do Campeonato Brasileiro 2020

O Ferroviário começou a Série C da melhor forma possível: com vitória. Diante do Botafogo-PB, o Tubarão da Barra conquistou seus primeiros três pontos desta edição após bater o adversário por 2 a 0. Autor do primeiro gol, o volante Lucas Hulk celebrou o bom início do clube coral no certame.

"É importante começar com o pé direito, ainda mais da forma que foi. Nosso time trabalhou a bola, envolveu o adversário e graças a Deus fomos felizes", destacou o jogador. 

Apesar de ter trabalhado bem com a bola e ter pressionado o adversário no campo ofensivo, principalmente na segunda etapa, as duas jogadas de gol do Ferroviário saíram de bola parada. O gol do volante Lucas Hulk foi marcado de cabeça após cruzamento de escanteio e o segundo tento da partida saiu dos pés de Wellington Rato após uma cobrança de pênalti.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM: Estreias de Fortaleza e Ferroviário no Campeonato Brasileiro custaram, juntas, mais de R$ 100 mil

Durante a semana antecedente à estreia, o técnico Marcelo Vilar, entre jogadas de movimentação e esquemas táticos, realizou treinamento de jogada com bola parada e o trabalho do treinador foi exaltado pelo volante após o jogo. "A gente fica feliz pelo resultado, pelo gol, mas tem que enaltecer o trabalho do Vilar e dos atletas que entenderam o jeito dele durante a semana, da forma de jogar e fomos coroados com a vitória", disse.

Apesar da felicidade pela vitória inicial, Lucas Hulk ressaltou a dificuldade de se jogar uma Série C e falou sobre o próximo adversário, Remo. "Nós atletas sabemos como a série C é difícil. Sabemos como somar pontos fora de casa é importante e sabemos a dificuldade que será enfrentar a equipe do Remo. É uma equipe qualificada. Vamos trabalhar para fazer um belo jogo lá", afirmou o volante.

O Ferroviário volta a campo no próximo domingo, 16, às 18 horas, diante do Remo. A partida será realizada no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar