PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário traz de volta Marcelo Vilar para substituir Anderson Batatais

Treinador conquistou três taças com o Tubarão da Barra entre 2018 e 2019 e saiu deixando o time na liderança da Série C do Brasileiro

Brenno Rebouças
18:43 | 25/06/2020
Esta é a quarta passagem de Marcelo Vilar pelo Ferroviário  (Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação)
Esta é a quarta passagem de Marcelo Vilar pelo Ferroviário (Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação)

Marcelo Vilar está de volta ao Ferroviário. O treinador assume a vaga deixada por Anderson Batatais, que entregou o cargo nesta quinta-feira, 25. Será a quarta passagem dele pelo time coral.

Vilar está sem clube desde 9 de março, quando foi demitido do River-PI. Ele mora na capital cearense, por isso vai assumir o Ferroviário imediatamente. O contrato com o Tubarão vai até dezembro.

A última passagem do treinador pelo time coral foi vitoriosa. Em 2018, Marcelo Vilar conduziu o time ao título do Brasileiro da Série D, da Taça Fares Lopes e no ano seguinte faturou a Taça dos Campeões Cearenses, enfrentando o Ceará. Mais tarde, na Série C, ele deixou o time ao fim do primeiro turno, como líder absoluto, para assumir o São Caetano.

As outras passagens dele pelo Ferroviário foram em 2017 (quando também deixou o time, na ocasião para assumir o Moto Club-MA) e em 1999.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.