PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Anderson Batatais deixa comando técnico do Ferroviário e Marcelo Vilar é favorito para assumir

Batatais saiu para ser auxilar técnico de Vágner Mancini no Atlético-GO. Vilar está na capital cearense e encabeça lista de favoritos para assumir

13:09 | 25/06/2020
Marcelo Vilar foi campeão da Série D e da Taça Fares Lopes com o Ferrão  (Foto: Júlio Caesar/O POVO)
Marcelo Vilar foi campeão da Série D e da Taça Fares Lopes com o Ferrão (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Às vésperas do retorno presencial, o Ferroviário tem que lidar com uma mudança no comando técnico da equipe. Anderson Batatais, que assumiu ainda na primeira fase do Campeonato Cearense e vinha fazendo bom trabalho, saiu da equipe para ser auxiliar técnico de Vágner Mancini no Atlético-GO. O Esportes O POVO apurou que Marcelo Vilar pode retornar para assumir o Tubarão novamente.

Vilar está na capital cearense e seria o primeiro nome da lista do Tubarão da Barra, que agora estuda a contratação de um novo treinador. O técnico foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, da Taça Fares Lopes e fez boa campanha com o Ferroviário na Série C de 2019 até sua saída. O profissional estava no River-PI e desde sua demissão não assumiu mais nenhum clube.

A escolha da saída de Batatais, que estava fazendo boa campanha com o Ferroviário, tem motivação financeira. O Atlético-GO está na Série A do Campeonato Brasileiro, voltando nesta temporada após conquistar o acesso no ano passado.

O Ferroviário se prepara para o retorno presencial, que deve acontecer no próximo sábado, 27. A equipe vinha fazendo treinamentos de maneira online, e já iniciou o protocolo para retomada. A equipe está na liderança do Cearense, embora tenha um jogo a mais.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.