Participamos do

Ceará e Fortaleza mostram solidariedade em meio à pandemia do coronavírus: "Juntos, vamos vencer"

Clubes liberam centros de treinamento para o Governo do Estado no enfrentamento da doença
17:46 | Mar. 20, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará Sporting Club e o Fortaleza Esporte Clube colocaram as suas estruturas dos centros de treinamentos - localizados em Maracanaú e Itaitinga - à disposição do Governo do Estado para o enfrentamento do coronavírus. Em meio à pandemia que assusta o mundo, as diretorias de Vovô e Leão tiveram posturas de solidariedade em momento de crise. 

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz falou sobre a postura adotada pelo Tricolor nesta sexta-feira, 20. Além de liberar o CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o patrocinador do clube, Nectar Transportes, disponibilizou sua frota para ajudar no transporte de pessoas e materiais que se fizerem necessários.

"Acredito que outras empresas também devem fazer o mesmo porque o espírito solidário está na população cearense. É hora de se juntar para que esse quadro de pandemia passe o mais rápido", afirmou o mandatário tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de enviar ofício ao Governo do Estado disponibilizar o CT Cidade Vozão, em Itaitinga, o presidente Robinson de Castro também comentou a situação e deixou mensagem de prevenção em vídeo publicado no perfil oficial do clube, no Instagram.

"Lembrando a todos que permaneça em casa. O isolamento hoje é o melhor caminho para superar e vencer esse desafio. Juntos, vamos vencer", disse o dirigente alvinegro.

O Estado do Ceará já possui 55 casos confirmados de coronavírus. O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, afirmou nesta sexta-feira, 20, que há transmissão comunitária da doença na região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar