PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza disponibiliza estrutura do CT Ribamar Bezerra para combate ao coronavírus

Clube enviou um ofício ao Governo do Estado para que o Centro de Treinamento possa ser utilizado na contenção à pandemia

Vinícius França
10:20 | 20/03/2020
CT Ribamar Bezerra fica localizado em Maracanaú
CT Ribamar Bezerra fica localizado em Maracanaú (Foto: Divulgação)

O Fortaleza publicou um ofício direcionado ao secretário de saúde, Carlos Roberto Martins, e ao governador Camilo Santana, na manhã desta sexta-feira, 20, disponibilizando a estrutura do Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, para “o que se fizer necessário” no combate à pandemia do coronavírus.

No texto, o clube alegar estar “assumindo a sua responsabilidade social neste momento importante e crítico vivido pela população do Estado”. Um patrocinador do clube, a Neqta Transportes, também disponibilizou uma frota de veículos para o deslocamento de pessoas e materiais necessários para a contenção do vírus.

Segundo o site oficial do Fortaleza, o CT Ribamar Bezerra possui a seguinte estrutura: alojamento para 80 jogadores, duas salas de reunião, academia de musculação, sauna, sala de fisioterapia, departamento médico e odontológico, capela, pista de biométrica, cozinha industrial, lavanderia, salas de refeições, churrasqueira, salas para administração, equipamentos esportivos e estacionamento.

Outros clubes do futebol brasileiro tomaram a mesma atitude do Fortaleza. O Bahia disponibilizou o CT Fazendão para combater o coronavírus. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo também disponibilizaram parte de sua estrutura.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesa), na noite de quinta, 19, o estado do Ceará já tem 24 casos confirmados do novo coronavírus, e outras 766 sob suspeita de contaminação. Como medida de prevenção, o Governo do Estado anunciou o fechamento de bares, shoppings, feiras, restaurantes e outros estabelecimentos a partir desta sexta, com o prazo indo até o dia 29 de março.

Confira o ofício na íntegra:

O Fortaleza Esporte Clube assumindo a sua responsabilidade social neste momento importante e crítico vivido pela população do estado, disponibiliza a estrutura do Centro de Treinamentos Ribamar Bezerra na Comarca de Maranacaú/CE para o que se fizer necessário.

Da mesma forma o nosso patrocinador, Neqta Transportes, disponibiliza a sua frota para ajudar no transporte de pessoas e materiais que se fizerem necessários para contenção da pandemia.

Na certeza, que todos os esforços em conjunto são mais eficazes, o clube se coloca à disposição do Governo do Estado.