Participamos do

Ceará libera CT Cidade Vozão para auxiliar Governo do Estado no combate ao coronavírus

Vovô segue os passos de outros clubes do futebol brasileiro e disponibiliza parte de sua estrutura no combate ao Covid-19
11:55 | Mar. 20, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará vai colocar o CT Cidade Vozão à disposição do Governo do Estado para ajudar o combate à pandemia do coronavírus. Um ofício foi enviado ao governador Camilo Santana nesta sexta-feira, 20. No texto, o clube afirma estar "consciente desse momento e de seu papel social", e vê o equipamento como um meio para "ajudar a superar esses difíceis dias que viveremos no combate dessa pandemia que acomete o mundo inteiro."

O Centro de Treinamento do Vovô, chamado formalmente de CT Luis Campos, fica localizado em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. O equipamento foi adquirido em definitivo pelo clube em 2019, e, segundo nota divulgada no site oficial do clube, conta com 14 alojamentos, departamento médico com equipamentos de primeiros socorros, cozinha, academia e área ao ar livre para disposição de tendas e macas. O presidente da agremiação, Robinson de Castro, se pronunciou sobre o fato. 

"O Ceará Sporting Club apoia todas as medidas que estão sendo tomadas pelo Governador do Estado para combater essa epidemia, para superarmos o Coronavírus. Colocamos à disposição das autoridades de maneira em geral o nosso CT Cidade Vozão, para que usem o equipamento da forma que for conveniente, tudo isso para combater essa epidemia. Lembrar a todos que fiquem em casa! Isolamento é a forma mais eficiente de combate hoje", disse o dirigente. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim como o Ceará, o Fortaleza também disponibilizou seu centro de treinamento para o Governo do Estado. O CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, foi cedido temporariamente via ofício enviado na manhã desta sexta-feira. Assim como Vovô e Leão, Bahia Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo também abriram parte de suas estruturas para auxiliar a contenção do vírus.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesa), na noite de quinta, 19, o estado do Ceará já tem 24 casos confirmados do novo coronavírus, e outras 766 sob suspeita de contaminação. Como medida de prevenção, o Governo do Estado anunciou o fechamento de bares, shoppings, feiras, restaurantes e outros estabelecimentos a partir desta sexta, com o prazo indo até o dia 29 de março.

Leia o ofício na íntegra:

Senhor Governador,

A pandemia pelo coronavirus (COVID-10) está impondo a
adoção de fortes medidas, como o isolamento social. A solidariedade é
fundamental para ajudar na superação desse momento tão difícil para o nosso
povo cearense.

O Ceará Sporting Club, portanto, consciente desse momento e
de seu papel social, vem, por meio deste ofício, colocar à disposição do Estado
do Ceará o nosso Centro de Treinamento Dr. Luís Campos – CIDADE
VOZÃO, localizado na cidade de Itaitinga/CE, como um equipamento para
ajudar a superar esses difíceis dias que viveremos no combate dessa pandemia
que acomete o mundo inteiro.

Por fim, aproveitamos o ensejo para parabenizar as ações que
estão sendo implementadas pelo Governo do Estado do Ceará no combate ao
coronavírus (COVID-19).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar