Participamos do

Caso seja disputado, Clássico-Rei do Estadual 2020 será o primeiro de portões fechados da história

Principal duelo do futebol cearense pode ser antecipado ou ainda não ser disputado agora em março

Com a decisão dos clubes cearenses em manter o campeonato estadual com jogos de portões fechados, está definido que o segundo Clássico-Rei da temporada 2020 acontecerá sem a presença de torcedores. O duelo terá como mandante o Ceará.

Mesmo sem o desdobramento da última rodada da segunda fase na tabela da competição, os clubes entraram em um acordo, ainda em fevereiro, e decidiram que o dia 29 de março (um domingo) seria a data do segundo duelo entre Ceará e Fortaleza neste ano.

Será a primeira vez que isso acontece no Campeonato Cearense e com os times principais de Vovô e Leão, segundo historiadores consultados pelo Esportes O POVO. A única exceção aconteceu na Taça Fares Lopes, em 2015. Em jogo válido pela 5ª rodada da primeira fase da competição, o Ceará fez 4 a 1 no Fortaleza. Na ocasião, os dois desceram alguns jogadores do time principal, mas foram com elencos mistos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Clássico-Rei ainda poderá ser antecipado, já que com a paralisação da Copa do Brasil, as datas dos dias 25 e 26 de março ficam vagas. Os clubes discutem essa antecipação na tarde desta segunda-feira, 16, em reunião na sede da Federação Cearense de Futebol.

Existe ainda a possibilidade do Clássico-Rei pelo Estadual não acontecer neste mês de março, já que o Ministério Público Federal no Ceará vai ingressar na Justiça Federal requerendo a paralisação imediata do torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar