PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Clássico-Rei da 2ª fase do Campeonato Cearense será no dia 29 de março

Data foi definida em reunião com a presença de dirigentes dos dois clubes, nesta terça-feira.

Bruno Balacó
17:20 | 21/01/2020
Ceará e Fortaleza só se encontrarão uma vez na segunda fase.
Ceará e Fortaleza só se encontrarão uma vez na segunda fase. (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Uma reunião com representantes de Ceará e Fortaleza na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) na tarde desta terça-feira, 21, acertou os detalhes da realização do Clássico-Rei entre as equipes, pela segunda fase do Campeonato Cearense. No encontro, os dois clubes chegaram a um acordo para a realização do jogo no dia 29 de março, que cai num domingo. A partida está agendada para as 16h, na Arena Castelão.

Em entrevista exclusiva ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN, o representante do Fortaleza Esporte Clube na FCF, Taim Fontenele, explicou que a data precisou ser ajustada e decidida entre os clubes, tendo em vista que, além do Estadual, as duas equipes estão envolvidas em outras competições, como Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O Tricolor tem ainda a Copa Sul-Americana a disputar. Havia possibilidade de a partida ser disputada em fevereiro, o que foi rechaçado pelas equipes. 

“Chegamos a um entendimento, que foi necessário tendo em vista o calendário apertado. Como vai ser um jogo único na segunda fase, devemos ter renda dividida entre os clubes. O mando é da Federação e não de nenhum dos clubes”, informou Taim, adiantando também que o duelo pelo Estadual deve ocorrer na 7ª rodada – a última antes da definição dos semifinalistas do torneio. A definição quanto a divisão de percentual de torcida na partida do Estadual ainda não está decidida, já que os dois clubes preferem aguardar o desenrolar da primeira fase da Copa do Nordeste. 

Antes do duelo pelo Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza se enfrentam no próximo dia 1º de fevereiro, as 18h, na Arena Castelão, pela segunda rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. Nessa partida, o Fortaleza será o mandante e, pelo que ficou acordado entre os clubes, o Tricolor terá 70% de torcida no estádio, com os 30% restantes destinados ao visitante.

LEIA TAMBÉM:Árbitro de Fortaleza x Ceará do Nordestão será do Rio Grande do Norte

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST: # 84 - Exclusiva com Robinson de Castro: “Não estamos fazendo loucura”

Listen to "#84 - Exclusiva com Robinson de Castro: “Não estamos fazendo loucura”" on Spreaker.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST: # 83 - Mercado da bola, contratações e especulações de Ceará e Fortaleza para 2020

Listen to "#83 - Mercado da bola, contratações e especulações de Ceará e Fortaleza para 2020" on Spreaker.