PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário anuncia a contratação do atacante Léo Bahia

O jogador já está integrado ao elenco coral. Ele tem 28 anos e estava atuando no futebol gaúcho.

Bruno Balacó
15:20 | 30/12/2019
Léo Bahia chegou e já treina com os companheiros de time
Léo Bahia chegou e já treina com os companheiros de time (Foto: Lenílson Santos/Ferroviário/Divulgação)

Os reforços continuam chegando na Barra do Ceará. Nesta segunda-feira, 30, a diretoria do Ferroviário anunciou a contratação do atacante Léo Bahia, que estava no Bagé-RS. Além do clube gaúcho, o atleta vestiu em 2019 as camisas do Juventude de Jaraguá-SC, Hercílio Luiz-SC e Pelotas-RS.

Apesar do apelido de Léo Bahia, o jogador é natural de Marcelino Vieira, no Rio Grande do Norte, e nunca jogou no futebol baiano. Ele tem 28 anos e iniciou a carreira no futebol paranaense e acumulou passagens por equipes como o Grêmio Maringá, Lajeadense-RS, Bangu, Rampla Juniors-URU e Brasil de Pelotas-RS.

O jogador já desembarcou na capital cearense e foi integrado ao elenco coral, que faz pré-temporada na Vila Olímpica Elzir Cabral. Com a chegada de Léo Bahia, o Ferrão agora conta com seis opções para o ataque. Além de Léo, o time comandado pelo técnico Zé Teodoro conta com Frank, Yago, Tito, Arlonso e Wanderson.

O Ferroviário se reapresentou nesta segunda, dois dias após o amistoso contra o Caucaia, válido pela Taça Valdemar Caracas, que terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal e teve vitória da equipe caucaiense por 4 a 3 nas penalidades. As atividades ocorrem em dois expedientes, pela manhã e pela tarde, na Barra do Ceará.

O Ferroviário estreia oficialmente em 2020 no dia cinco de janeiro, as 16h, contra o Atlético-CE, em jogo previamente marcado para o estádio João Ronaldo, em Pacajus, válido pela primeira rodada do Campeonato Cearense.

FICHA TÉCNICA

Nome: Francisco Eliomar Rodrigues Farias

Data de Nascimento: 19/05/1991

Naturalidade: Marcelino Vieira/RN

Clubes: Grêmio Maringá/PR, Lajeadense/RS, Bangu/RJ, Rampla Juniors/URU, Brasil de Pelotas/RS, Pelotas/RS, Hercílio Luz, Bagé/RS