Torcida do São Paulo organiza protesto durante jogo contra o Ceará; entenda

Torcida do São Paulo organiza protesto durante jogo contra o Ceará; entenda

Independente promete esvaziar arquibancadas do Morumbis em meio à pressão após eliminação na Copa Libertadores
Atualizado às Autor Lara Santos Tipo Notícia

Encerrando a 25ª rodada da Série A do Brasileirão, o Ceará enfrenta o São Paulo no Morumbis, às 20 horas desta segunda-feira, 29. Entretanto, em vez de arquibancadas cheias, a expectativa para o confronto é de estádio esvaziado. A principal organizada do clube, a Torcida Independente, convocou um protesto nos arredores do estádio no mesmo horário da partida.

As críticas da torcida têm como principais alvos o presidente Julio Casares e dirigentes como Carlos Belmonte e Fernando Bracalle. A insatisfação da torcida também tem como alvo Rui Costa, o médico José Sánchez e até mesmo Pedro Campos, preparador físico do elenco.

+ Com Pedro Raul e Mugni, Ceará embarca para São Paulo; veja relacionados

A mobilização é resultado do descontentamento com o desempenho do time na temporada. A eliminação para a LDU, na Copa Libertadores, na última semana, intensificou a pressão sobre diretoria e elenco. Antes disso, o Tricolor já havia perdido o clássico para o Santos por 1 a 0 pelo Brasileirão. 

Após o jogo de volta contra os equatorianos, a derrota por 1 a 0 gerou protestos imediatos, com pichações em muros próximos ao estádio Morumbis. Frases como “Fora Casares” e “Time pipoqueiro” deram o tom da revolta.

Após a queda para a LDU, torcedores marcaram presença nos arredores do Morumbis com pichações nos muros. Mensagens como “Fora Casares” e “Time pipoqueiro” resumiram a insatisfação com diretoria e elenco.

Agora, eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o São Paulo disputa apenas o Campeonato Brasileiro. Na tabela da Série A, a equipe de Hernán Crespo ocupa a 7ª posição, com 35 pontos, e briga para se manter no G-6.

Confira a nota da Torcida Independente na íntegra:

“O protesto está marcado. Segunda-feira, a partir das 18h, portão principal do Morumbi. Todos os responsáveis pela vergonha de mais uma temporada perdida serão cobrados: Casares, Belmonte/Chapecó/Nelson, Rui Costa, Sanches (DM) e Pedro Campos (preparação física). Não se trata de perder classificação. Se trata de como se perde, diante de quase 60 mil fanáticos pelo São Paulo. Um ciclo que se repete. A torcida não salva toda competição. O São Paulo FC não pertence aos cartolas que o lotearam. Muito menos aos vitalícios.

Importante: CONVOCAÇÃO

Jornalistas “são-paulinos” que tanto falam m*rda, venham protestar conosco. Blogueiros “são-paulinos” que gostam de falar mal da organizada, bora protestar! O B.O. é seu Casares, ou resolve ou renuncia! Pelo direito ao VOTO nas eleições de presidente. Pela transparência nas contas. Por auditoria externa. Pelo fim do Conselho Vitalício. Pela modernização do CT Barra Funda Pela demissão dos conselheiros incompetentes.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar